#34BiCampeões #SLB34

Mais Uma Goleada na Festa do BiCampeonato na Luz!

11:49:00Unknown


Foi o 34º jogo desta Liga NOS, foi a festa e celebração da conquista do Bicampeonato (34º título!) com os sócios e adeptos no Estádio da Luz e... foi mais uma goleada! A festa depois do apito final foi linda e todos participaram, inclusivé os meninos dos caso policial de Guimarães.

#ParaMemoriaFutura SLB 4 x CSM 1


Pena foi que o Jonas não tivesse conquistado a Bola de Prata, que quebraria a triconquista do Cha Cha Cha de Contumil como melhor marcador nesta Liga. Jonas e nossos bravos jogadores tudo fizeram durante os 90' do jogo para dar mais esta alegria ao Jonas, ao BENFICA, sócios e adeptos... mas uma má decisão do assistente do árbitro, num fora-de-jogo mal tirado, tirou ele também o troféu das mãos de Jonas. Tu mereceste-o Jonas!

Agora o jogo. Bem cedo o BENFICA se impôs e abriu o marcador aos 6' retirando alguma ânsia á equipa e a todos presentes no estádio. Lima, muito oportuno, num lançamento de linha lateral aproveita da melhor forma (fez lembrar o grande jogo/golo no dragão!), antecipou-se ao redes com um pequeno toque e quase de costas para a baliza, faz o golo. Estava feito o 1-0. O estádio delirou!


O Marítimo não foi de modas e começou a ser mais acutilante mostrando que não estava ali para ser o "bombo da festa". Os insulares tinham que dar os sinais certos aos adeptos do futebol porque irá na próxima sexta-feira disputar um jogo muito importante, a final da Taça da Liga. Assim sendo, mostrou valentia (também não entendo uma certa retracção do BENFICA nesse período e à passagem do minuto 32' surge o empate num lance meio confuso. 

Dez minutos depois , aos 42' Jonas encontra-se com a baliza (2-1) e faz sonhar os benfiquistas. Estávamos de novo na frente do marcador. Ficámos nesse momento a perceber que o hat-trick poderia ser alcançado e... o resto, já escrevi acima.

O intervalo chega. Segunda parte aos 59' Lima numa assistência perfeita de Maxi Pereira (Fica SuperMaxi! Precisámos dessa tua raça, querer e ambição!) faz o 3-1 e, na nossa cabeça começava a desenhar-se a goleada. Jonas como goleador cerebral que é, iria aproveitar ao máximo todas as suas oportunidades e a aos 83' Jonas bisava e fazia o 4-1. A adrenalina, a excitação sobe para níveis nunca antes alcançados porque restavam apenas 7' (mais os descontos) para conseguir esse feito. Tentámos todos até à exaustão mas, foi pena, não conseguimos.

A festa a seguir ao apito final foi lindíssima, muito especial porque o Glorioso pode festejar na sua própria casa com a entrega do troféu de campeão (na verdade, Bi-Camepeão!) nas mãos do capitão Luisão. Momento de verdadeira felicidade! 


Agora uma palavra ao guarda redes Paulo Lopes.  Por infortúnio de Sálvio (saiu lesionado) não pode fazer uns minutos no jogo e ficar consagrado (legalmente) como campeão. Fica no entanto, o Valor, Dedicação e Trabalho já mostrado que é, de facto, um Grande Campeão.

Resta-nos disputar mais uma final, a Taça da Liga. É hora de pensar e trabalhar pois trata-se de mais um troféu de grande importância e responsabilidade, até porque, o BENFICA já o conquistou por 5 vezes.

O adversário será novamente o Marítimo e, pela amostra dada no sábado passado, não será fácil de levar vencido. As aspirações do clube insular são legítimas e por certo que lutarão com todas as suas armas para levarem o troféu para a Madeira. 

A nossa responsabilidade é enorme e o favoritismo também. Apesar dos festejos destes últimos dias será necessário vestir o "fato-de-macaco" e jogar com humildade, respeitando o adversário mas, impondo o nosso futebol, as nossa dinâmicas e... Vencer!
Dar mais uma alegria aos sócios e adeptos encarnados por todo o mundo!

Resta-me agradecer a todo o plantél, equipa técnica, equipa médica, equipa de apoio e serviços, estrutura directiva e todos os que de facto contribuíram (pun intended Lotopegui!) para este enorme sucesso pois não tem igual na história recente do clube, tendo em contas todas as adversidades que nos foram colocadas das mais variadas formas.

Para os outros terem que disfarçar as suas incompetências e rotular as vitórias/campeonatos dos seus adversários com termos como: "Campeonato dos Túneis", o "Campeonato do Limpinho, limpinho, limpinho" e este último como o "Campeonato do Colinho", só vem provar a grandiosidade do BENFICA e a tacanha pequenez de quem se refugia nessas mentiras. Para esses apenas isto: 

FOMOS CAMPEÕES DIGNOS! FOMOS MELHORES! FOMOS SUPERIORES! SOMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO!

VIVA O BENFICA!

Fotos ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto