#34BiCampeões #SLB34

Benfica Termina Época Com a Conquista da 6ª Taça da Liga

19:15:00Paulo Vieira



E pronto! O BENFICA dá por fim os trabalhos da época 2014-2015, com mais uma conquista, a 6ª Taça da Liga, frente ao Marítimo vencendo-o categoricamente por 2-1.
É mais uma taça para o Museu Cosme Damião que pelo "andar da carruagem" vai ficar apinhado e a necessitar de obras de ampliação não tarda, tal é a velocidade com que o futebol e as restantes modalidades estão a conquistar títulos atrás de títulos!

#ParaMemoriaFutura SLB 2 x CSM 1

Quanto ao jogo, Jorge Jesus não facilitou e entrou com o "onze campeão" (tirando a substituição de Sálvio (rápidas melhoras, campeão!) por lesão)  para "dobrar" o mais depressa possível a equipa insular, e - no meu entender - acabar com qualquer aspiração do Marítimo, visto terem jogado à dias para o campeonato, num jogo com moldes completamente diferentes deste. Os funchalenses também já tinham avisado que a taça era para ganhar e a melhor amostra dada na Luz era para se confirmar em Coimbra.

Não é só minha a opinião que o Marítimo entrou duro, muito duro mesmo! Confesso que fiquei um pouco espantado porque nunca os vi como "cacateiros" e não foi à toa que em 3 minutos (32', 33' e 35') apenas, 3 jogadores insulares viram a cartolina amarela por causa do "impacto e mossa" que causavam nos nossos campeões. Fizeram-me lembrar uns bravos (entre aspas!) guerreiros lá para o minho.

Posto isto, e como já se tinha vindo a adivinhar, o - que foi para nós melhor marcador da Liga! - Jonas fez o que sabe melhor... que é marcar golos. Assim ao 37' numa assistência perfeita de Jardel, o Jonas faz 1-0 e leva ao delírio a nação benfiquista!

O intervalo chegou e  a segunda parte começa sem alterações para ambas as equipas. Tudo na mesma, inclusivé a amostragem de amarelos ao Marítimo que resultaria na expulsão de Raul ao 48' numa perigosa "gravata" a Lima. Pronto, #colinho.

O Marítimo com 10 unidades tenta reagir e, por contra-parte, o BENFICA amolece (mais uma vez...) e deixa que num lance de contra ataque a bola é colocada corrida pelo meio dos centrais e o miúdo João Diogo, muito rápido tira o "imperador" da frente e de seguida toca para o fundo da baliza encarnada. Não foi nada que me estremecesse, já tinha visto este(s) filmes(s) e sempre "acarditei" nas dinâmicas de jogo do SLB, até porque Jorge Jesus mexeu no meio campo (Saiu Pizzi, entrou Talisca e uns minutos mais tarde entrou Ola John para o lugar de Sulejmani) e 7 minutos depois o holandês faria o golo que valeu a conquista mais este título ao +Sport Lisboa e Benfica.

Apito final e mais uma festa encarnada. Tudo somado nesta época saiu um triplete: SuperTaça, o 34º Campeonato e agora a 6ª Taça da Liga. Pena foi a Taça de Portugal... mas foram 6 títulos consecutivos nestas duas últimas épocas. É obra!


Fica #paramemoriafutura algumas expressões que marcaram esta época sobretudo as últimas, que por mais frescas na nossa memória são as mais incisivas, das quais destaco o #colinho e o "manto protetor" que, meus amigos, se resume única e exclusivamente à grandeza do BENFICA e ao apoio incondicional dos seus sócios e adeptos espalhados pelos 4 cantos do mundo. Nenhum clube do mundo consegue igual tal grandeza e amor ao clube. 

Fotos ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto