Benfica CarregaBenfica

Um nulo com sabor a vitória.

01:06:00Paulo Vieira







Confesso-vos que estava um pouco ansioso por tudo o que aconteceu durante a última semana, nomeadamente com nosso adversário, e pela maneira como iria se dispor em campo e como o BENFICA iria (re)agir. Assim, só comecei a ver o jogo às 17:00 porque quis entrar de "cabeça limpa" na partida, sem estar "azucrinado" dos e pelos comentários dos habituais comentaristas feitos nas antevisões televisivas.

#ParaMemoriaFutura - SLB 0 x FCP 0

Nota prévia: As minhas desculpas pela apresentação de artigo/post sobre o derby do domingo passado assim, a modos que, tão tardio.

Quando vejo o onze inicial sou assaltado pela estranheza, vinda de um lado e do outro. O #Glorioso pela mão de Jorge Jesus, tinha colocado Talisca na direita (por troca com Sálvio, lesionado e ainda em recuperação) e nos azuis de Contumil, foi o Herrera e o Quaresma que foram para o banco por ordem do Lotopegui (pun intended).

Que pensamento veio logo á minha cabeça? De forma simples e directa, os meus botões ouviram o seguinte:  Ah, por causa da seisada que o Lotopegui (caramba, já nem sei o que escrevo) trouxe da Alemanha, meteu na primeira uns mais fraquitos (que os têm, é verdade) e injectou-lhes (olha outra alfinetada!) de moral para que dessem o máximo, que moessem, cansassem e aniquilassem o #Benfica  para depois na segunda parte meter aqueles dois trutas e aniquilar o nosso #SLB . Plano furado e gurado por JJ deu-lhe a volta. Ponto.

É tão só uma interpretação minha do que vinha por aí, e aceito outras opiniões porque, de facto, as variáveis foram tantas que parecia ser mais fácil acertar nos números da sorte do que realmente saber o que se passou na cabeça dos dois técnicos, no início e no desenrolar do jogo.

O jogo no seu todo foi muito fraco, muito por culpa do 2º classificado porque nem soube bem atacar e soube melhor defender. Foi aquela coisa de jogar para ganhar, mas não muito porque poderia ser apanhado no contra-golpe e arriscava-se a levar mais uns poucos na pá. Cheguei mesmo a dizer que parecia um jogo de solteiros contra casados... que raio! Só ao fim de 30 min de jogo o #SLBenfica  conseguiu o primeiro canto.

Fazendo mais uma referência sobre o jogo, podem observar pelo screenshot que o gráfico da acutilância ofensiva das duas equipas foi muito fraco, ou seja, não houve supremacia no jogo aliado a grandes oportunidades de golo daí que resulta aquelas barras tão fracas no gráfico.

Esquecendo agora as manobras tácticas e performances dos actores, devo dizer-vos que o resultado não me agradou, porque queria a vitória e manter a senda de golos marcados para o campeonato em jogos consecutivos. Foram 92, ficamos por aqui. Agora é começar um novo recorde.

Mantemos a distância pontual mas, ainda não ganhamos nada! Rigorosamente nada! Temos duas deslocações a norte que são de grande dificuldade, para além do que estará por detrás deste últimos e derradeiros jogos. Tenho receio do "canto do cisne" se é que me entendem. A metáfora é engraçada e aplica-se ao presidente "jurássico" (Quando é que dá a vez?) do clube nortenho que jurou - ao que dizem - que no seu mandato, nunca o BENFICA seria bi-campeão. Ora, isto já lá vai a mais de 31 anos!

Com esta mudança de paradigma que assistimos, tal pode causar na cúpula dirigente adversária um surto, uma carga ofensiva e desmesurada por forma a que a palavra, em tempos dada, não se quebre. Nessa altura faziam-se as coisas "com pinta", agora, não! Agora é á descarada e isso faz-me impressão, bolas!

Mas amigos, já vimos que o nosso presidente já deu sinal, mostrou-nos que está atento ao que se passa e saberá contrariar e aniquilar todos os ataques por aí vierem. Cabe-nos a nós estar atentos e não alinhar em "contos & ditos", estatísticas disto ou daquilo e outras conversas fáceis de desculpas de perdedores.

Vamos apoiar, agora mais do que nunca o BENFICA​ no seu #RumoAo34 !
#CarregaBenfica  

Ah, mais uma palavra para o Lotopegui. O homem está "bem calçado", e sendo isso notório, permite-lhe ainda andar impune apesar do grosseirismo que exala. Mas, tenho para mim, que também tal situação está para findar.

Foto ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto