Benfica LigaNOS

Liga NOS 9ª Jornada: BENFICA 3 - Paços de Ferreira 0

21:57:00Unknown


O BENFICA defronta hoje o Paços de Ferreira, no jogo que abre a jornada 9 da Liga NOS. Como sempre é fundamental continuar a dinâmica de vitórias e adicionar-lhe a boa exibição.

BENFICA 3 x FCPF 0

Estamos com 20' de jogo e o BENFICA está mais intenso, nota-se que está mandar no jogo, de resto como lhe compete e.. que jogada mais espectacular de perigo constante a rondar a baliza do redes e, que termina num remate de Eliseu.

Ataca o BENFICA com perigo e Gonçalo Guedes sozinho, já dentro da área no lado direito, mediu mal o espaço para o domínio da bola e acabou tropeçando e caindo, deixando a bola bater no peito e seguir, sem perigo, para as mãos do redes.

23' O Paços está a fazer faltas duras à entrada da sua área.... à atenção do sr. árbitro. É livre direto que bate na barreira e sai pela linha de fundo. Canto. 

25' Já está! Está lá dentro! BENFICA!!! GOLOOOOO! Gonçalo Guedes faz o primeiro da partida. Linda jogada de envolvimento pelo lado direito, onde Mitroglou entrega a Cervi que de primeira, isola Gonçalo Guedes que num remate sobre o lado direito da área atira uma "bomba que explode" na baliza do Paços.

Meia hora de jogo e o Glorioso está instalado no meio campo do Paços e sente-se que pode ainda acontecer o segundo golo antes do intervalo.

35' Remate forte e perigo de Sálvio depois uma boa intervenção de Mitroglou, que no centro da área e e de costas para a baliza, enfrentando forte oposição dos centrais ainda consegue entregue a bola para a entrada da área perfeitamente jogável.

Minuto 40 e BENFICA está em todos os sectores do campo, está bem estruturado e consistente não deixando o Paços respirar. O perigo que ronda a baliza de Defendi é constante.

Uma falta de Eliseu resulta um livre indireto que o Paços aproveitou para levar perigo à área encarnada e, que após uma boa intervenção de Ederson que - sai longe dos postes - defende mas, a bola fica nos pés de um avançado pacense que tenta atirar colocado com Ederson rápido a fazer a mancha e... a bola sai por cima da barra. Passou o perigo.

vamos para o intervalo com o marcador a nosso favor. Nada a dizer sobre a justiça do resultado até ao momento. Tirando o período inicial de perigo nas duas balizas, o BENFICA quando pegue no jogo não mais o largou e merecia até, mais um golo que nada escandalizaria os espectadores no estádio e os milhões de adeptos que assistem à transmissão televisiva.

Segunda parte!

Minuto 50' Pedrinho faz um grande remate fora da área, a colocar Ederson e a sua defesa em sentido. A bola acaba por sair ao lado.

Perigo a ronda a baliza de Defendi. Tudo no lado direito com Nélson Semedo a meter em Guedes, que arranca em direcção à linha de fundo e quase sem ângulo, ainda remata à baliza, mas o redes pacense evita o golo. O avançado grego Mitroglou estava por perto, mas também não conseguiu concluir.

Eduardo Tótó Sálvio faz o 2-0 num golo de belo efeito - bem no meio dos defesas - só ao alcance dos jogadores fora-de-série.

72' Sai Franco Emanuel Cervi e entra para o seu lugar André Martin Carrillo.

Prepara-se para entrar na partida Raul Jiménez que irá substituir o avançado grego Kostas Mitroglou. Estamos no minuto 75.

O Paços de Ferreira sente o resultado e vai de insistências rápida pelo corredores laterais do seu ataque mas, desguarnece-se na retaguarda e o BENFICA já podia ter feito mais um golo mas, por algum deslumbramento não consegue o meter o último passe para fazer funcionar por uma terceira vez o marcador. No entretanto, os nortenho levaram perigo à baliza de Ederson que, bem atento, defende com segurança.

52731 espectadores presentes no Estádio da Luz diz bem da relação da massa associativa e adeptos que têm com o Glorioso. Os jogadores cientes dessa salutar relação correspondem da melhor forma dentro do campo deixando felizes quem vai assistir aos jogos com golos e vitórias.

Agora, é a vez de entrar um grego, Andreas Samaris, centro campista e vai para o lugar de Ljubomir Fejsa, que fez novamente uma grande partida. 

Carrillo muito bem no corredor esquerdo que finta e explode para a linha de fundo sacando um bom cruzamento ao 2º poste que por pouco não dá golo.

Mais uma jogada de futebol total que termina no fundo da baliza, mas não sem antes sair magia dos pés de Pizzi que faz um belíssimo trabalho de penetração na área pacense - contando com a ajuda involuntária de um defesa - e atira colocado para o fundo das redes. Está feito o 3-0 aos 87'. Tu mereces, Pizzi! Tu mereces!

Termina o jogo! Mais uma vez o BENFICA não vacila, garante a vitória e continua de "pedra e cal" na liderança da Liga NOS.

Rui Vitória é um treinador tranquilo e isso reflecte-se na equipa que não se descaracteriza e, muito pelo contrário, é focada naquilo que o treinador pretende para cada jogo e, este não foi excepção. Todos os jogadores que alinharam sabiam o que tinham de fazer dentro do campo e, quando é assim, tudo tem que correr conforme planeado e, o resultado está aí para comprovar.

Prontos para o próximo compromisso europeu que é em nossa casa a contar para a Champions League, Fase de Grupos, Jornada 4, Dínamo Kiev. Vamos!

Mais uma grande vitória com uma grande exibição no 13º aniversário do Estádio da Luz. Está dada a prenda a Luís Filipe Vieira, recém-eleito presidente do BENFICA!

#ParaMemoriaFutura


© foto @InformGlorious twitter


Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto