Benfica LigaNOS

Liga NOS 23ª Jornada - BENFICA 3 x Chaves 1

23:48:00Unknown


Estamos de volta a casa, para defrontar os transmontanos do GD Chaves para mais um jogo do campeonato. Este, tal como todos os outros sem excepção, são jogos para ganhar e consolidar a nossa liderança na tabela. Exige-se respeito pelo adversário, muito trabalho e união para garantir os 3 pontos. #VamosBENFICA

SLBxGDC

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Rafa e Mitroglou!

O mister Rui Vitória, neste jogo faz apenas duas mudanças face ao último jogo em Braga. Entrega a baliza a Ederson e no meio campo faz alinhar o Samaris devido à lesão de Fejsa. Daí p'ra frente fica tudo igual.
💺 No banco de suplentes estão o Júlio César, André Almeida, Filipe Augusto, Cervi, Carrillo, Raúl e o Jonas.

O árbitro da partida é o sr. Nuno Almeida da A.F. Algarve e dará o apito inicial às 21h00.

Tudo pronto. Começa a partida, sai o Desportivo de Chaves. ⚽

⌚ 1' - BENFICA entra bem no jogo com uma situação clara de golo. Pizzi remata, mas Mitroglou - deslocado - toca na bola e é assinalado o fora de jogo. Esteve bem o assistente neste primeiro lance.

⌚ 5' - Neste minutos iniciais o BENFICA tem comandado o jogo no meio campo do Chaves com boas trocas de bola e dinâmicas rápidas para testar a argúcia defensiva dos transmontanos.

⌚ 10' -  Primeiro remate à baliza de Ederson por Fábio Martins, o "tal" (formado no clube de Contumil) que disse que ía rematar de qualquer lado... vá lá, não se engane e marque na própria baliza.

⌚ 15' - Primeira situação de perigo no jogo pelo Chaves. Uma vez mais Fábio Martins, isolado e no "frente-a-frente" com Ederson não conseguiu "levar a melhor" sobre o redes brasileiro. Passou o perigo.

Nestes primeiros quinze minutos da partida, viu-se um BENFICA dominador nos primeiros instantes com o Chaves a ter a sua primeira incursão no meio campo do Glorioso aos 8' e um remate fora da área à baliza para Ederson encaixar com segurança. Depois de um susto o BENFICA retomou o controlo e o jogo ficou repartido com os flaviense a jogar descontraídos o seu, diga-se de passagem, bom futebol.

⌚ 18' - Está lá dentro! BENFICA! GOLOOOOOOOOOO! Mi Mi MITROGOLOOOO! Lance na direita, Nélson Semedo faz um cruzamento magnífico para a cabeça do deus grego do BENFICA que entra junto ao poste direito da baliza. Está feito o primeiro do jogo!

BENFICA com eficácia total, 2 remates. 1 enquadrado com a baliza = 1 golo.

⌚ 20' - Resposta imediata do Chaves, novamente pelo Fábio Martins que dispara na área, de primeira, mas não acerta na baliza de Ederson.

⌚ 26' - Pedro Tiba atira forte para defesa incompleta de Ederson com Lindelöf a aliviar de seguida.

⌚ 28' - Pizzi com a pontaria desafinada, atira fora da área de pé esquerdo por cima da baliza.

Meia hora de jogo e o BENFICA está na frente do marcador. Está no comando do jogo  - e com bola! - a criar oportunidades de grande perigo e, que poderiam dar algo mais. O Chaves, tirando aquela reacção não fez mais nada de relevante porque tem que se preocupar com a suas dinâmicas defensivas para travar este BENFICA que está mais confiante.
A ala direita do ataque está mais activa com Nélson Semedo e Sálvio a produzirem jogas de altíssima qualidade e que causam calafrios na defesa flaviense. A ala esquerda com Eliseu e Zivkovic está menos produtiva porque algum do jogo do Chaves - quando tenta sair a jogar - passa por aquelas bandas e está a merecer da dupla um maior cuidado defensivo.

⌚ 42' - Sálvio assiste Mitroglou que teve o segundo golo no pés, já no "coração" da área atira para fora.

⌚ 44' - Golo do Chaves. Brassen remata de fora da área que não deu hipóteses ao Ederson. Jogada bem desenhada pela direita e o resultado final foi o golo dos visitantes.

⌚ 45 + 2' - Intervalo na Luz. BENFICA e Chaves estão empatados 1-1.

O jogo estava a ser controlado pelo BENFICA, mas os transmontanos têm uma equipa de grande qualidade - daí a sua classificação - e acabou por ser feliz no remate. Diga-se que o golo do empate veio numa má altura para o BENFICA, um pouco antes do intervalo.

Rui Vitória vai no balneário dar instruções ao seus jogadores para "quebrar" este adversário que vai ser "duro de roer". Em aquecimento no relvado já está Jonas, Carrillo e Cervi para entrarem às ordens do mister na segunda metade.

Arranca a segunda parte, sai o BENFICA! ⚽

⌚ 48' - O BENFICA parece ter entrado um pouco atrapalhado e o Chaves aproveitou uma bola perdida no meio campo para chegar com - relativo - perigo à baliza de Ederson. Prepara-se para entrar na partida o nosso artilheiro Jonas!

⌚ 49' - Acabados de passar por um calafrio e... GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! Rafa Silva faz o seu segundo golo com o MANTO SAGRADO e o segundo na partida. Samaris com um passe a "rasgar por completo" a defesa transmontana entrega a Nélson Semedo que assiste o internacional português a tocar a bola para dentro da baliza!

⌚ 52' - Bomba! Bomba de Mitroglou que passa muito perto da baliza do Chaves.

⌚55' - 🔁 Substituição no BENFICA. Sai o argentino Sálvio, um pouco apagado e entra o artilheiro Jonas Pistolas!

⌚ 57' - Grande remate de Zivkovic, na ala direita e flectiu um pouco para o meio e atirou de pé esquerdo saindo a bola ao lado do poste. Perigo.

Altura para o resumo desta hora de jogo, mais em concreto estes último quinze minutos em que o BENFICA depois de ter passado uma pequena aflição veio p'ra cima do Chaves e marcou por Rafa. A partir daí retomou-se o controlo do jogo com jogadas de grande perigo na área dos flavienses com destaque para o jovem lateral direito Nélson Semedo que está "on fire!".

Atenção, à semelhança da primeira parte o jogo não está ganho. É preciso continuar com a mesma atitude e concentração competitiva para fazer mais um ou dois golos para consolidar a vantagem. Este Chaves pode, de um momento para o outro, fazer outra gracinha e, pode ser tarde para recuperar; por isso não se pode desligar nunca do jogo.

⌚ 65' - Que jogada do outro mundo! Aquele tosco que não sabe fintar e que não tem dotes técnicos faz um drible extraordinário, uma triangulação fenomenal com Rafa e Jonas, que já dentro da área toca em jeito mas a bola sai ao lado esquerdo do poste da baliza de António Filipe.

⌚ 66' - Pizzi vê o seu remate bloqueado e fica a pedir mão na bola mas o árbitro Nuno Almeida não atende e manda seguir.

⌚ 68' - Nélson Semedo leva o 5º cartão amarelo e fica de fora do próximo jogo em Vila da Feira com o Feirense.

⌚ 71' - O sr. árbitro Nuno Almeida decidou agora aparecer no jogo e... pelas piores razões. Pedro Queiróz trava com o corpo no meio campo o Rafa, que ía lançado e... nem falta marcou, imagine-se!?
Já sei, agora entendi! Eureka! O lance do Soares foi um caso de estudo. No entender do "apitador" for o Rafa que fez falta... [palmas, palmas para este senhor!]

⌚ 77' - 🔁 Substituição no BENFICA. Sai Pizzi e entra o Filipe Augusto.

53810 espectadores no Estádio da Luz! Somos os maiores!

⌚ 80' - Nova jogada de grande perigo. Aceleração de  jogo, ataque rápido com a bola a passar por Zivkovic, Mitroglou e Jonas, mas Nuno André Coelho tem um corte que "tira o pão da boca" a Jonas. Podia ser o 3º da partida...

⌚ 82' - Grande remate de Tiba, de bem de longe a obrigar o Ederson fazer a "defesa da noite", voando para desviar a bola para canto. Do canto, resulta uma falta ofensiva sobre Nélson Semedo, tendo a bola depois do apito, entrado na baliza.

⌚ 86' - Últimos minutos com o Chaves a pressionar o BENFICA com trocas de bola no seu meio campo ofensivo e a causar alguns calafrios.

⌚ 87' - Mitroglou por pouco não faz o terceiro, ganhou espaço e rematou cruzado... mas a bola saiu uns centímetros ao lado do poste da baliza do António Filipe.

⌚ 88' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Rafa Silva, autor do segundo golo e entra o argentino Cervi.

⌚ 89' - GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! MiTROGOLOOOOOOO bisa na partida! 3-1! Há pouco ameaçou, agora concretizou! O grego ganhou o lance na entrada da área a Massaia e no coração da área atira a contar - ainda que um apertado por 3 defesas! - para dentro das redes de António Filipe, que desamparado nada podia fazer.

⌚ 90' - Vão-se jogar 3' de compensação.

⌚ 90 +3' - Fim do jogo. Resultado final BENFICA 3 x 1 Chaves.

Foi uma excelente partida de futebol com as duas equipas focadas no seu objectivo. Ao BENFICA competia ganhar já que jogava em casa e necessita dos pontos para consolidar a liderança e o Chaves que tinha em mente ganhar ponto(s).

Numa primeira parte com bom futebol, as equipas mostraram ao que vieram. O Glorioso comandava o jogo mas o Chaves espreitava sempre a sua oportunidade. O BENFICA faz o seu golo e continua a carregar mas, já perto do intervalo Bressan faz um bonito golo fora da área e, deixa tudo em aberto para a segunda metade.

Segundo tempo, após um calafrio inicial do Chaves na baliza de Ederson, o BENFICA arranca para a vitória com um golo de Rafa e, a partir daí carrega novamente no jogo. Seguem-se movimentações técnico tácticas por parte dos técnicos e, já perto do final o Chaves acreditou que podia fazer mais e tentou a sua sorte mas, Mitroglou não estava pelos ajustes, queria mais e de facto, fez novamente o gosto ao pé "matou" o jogo.

Uma palavra para a equipa do Chaves que veio à Luz bem arrumada, bem comanda e com muita clarividência. Não pôde foi com o ataque rápido do Glorioso e pela qualidade dos seus jogadores. No entanto, uma palavra de apreço para o esforço flaviense.

Vitória justa do BENFICA que segue líder do campeonato. A nossa parte está feita, ficamos a ver o que os outros conseguem fazer nos seus aprontos.

Agenda aberta, temos uma deslocação na próxima terça-feira, dia 28 (Carnaval) à "Amoreira" para defrontar o Estoril na 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Jogo difícil com contornos próprios pois está em causa um lugar na final da prova rainha do futebol nacional.
Há que descansar e focar no próximo objectivo.

P.S.: Não é a toa que Kostas Mitroglou tem vindo a fazer parte da nossa escolha para a "main image". O grego tem dado mostras do que realmente é capaz e, fundamentalmente, de calar certas bocas que por aí andam aziadas. Quando os "chineses" da Torre das Antas andam activos a fabricar e plantar notícias com o propósito de destabilizar o jogador e a equipa, vê-se logo o desespero com que eles rastejam jornada a jornada.

Fiquem bem e... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem ‏@Benficastuff

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto