#EPluribusUnum 1904

Sport Lisboa e Benfica, 113 Anos de História

17:49:00Unknown



Faz hoje 113 anos que nasceu na Farmácia Franco o amor da nossa vida, o Sport Lisboa e Benfica.

PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA!


A 28 de Fevereiro de 1904 foi elaborada a Acta de Fundação do clube - à altura - GRUPO SPORT LISBOA por 24 amantes do foot-ball, reunidos na Farmácia Franco para escrever a primeira página de história do BENFICA. Foi partir daquele singelo momento que nasceu O Maior Clube do Mundo

Pela mão de Cosme Damião, fundador e símbolo imortal da Alma Benfiquista, o - agora - BENFICA dava os seus primeiros passos de águia ao peito na sua camisola vermelha berrante e no símbolo a divisa E Pluribus Unum rumo à grandeza que hoje todo o mundo lhe reconhece.

Faz hoje 113 anos que a Glória, a Tradição, o Ecletismo e... a Mística acompanham este clube. O pulsar do coração benfiquista carrega estes valores sempre que alguém o enaltece em qualquer lugar ou situação.

Ser do BENFICA é algo que não se consegue exprimir por palavras é, um sentimento próprio que cada um vive com total intensidade e só é satisfeito na sua plenitude quando é partilhado com alguém que sente do mesmo modo. O ponto da felicidade extrema é o golo do BENFICA no Estádio da Luz.

O BENFICA não é só um clube de futebol, é-o também feito de várias modalidades amadoras e profissionais. Neste dia estão também elas de parabéns porque graças aos seu feitos e êxitos são, indubitavelmente, parte da história e da grandeza do BENFICA.

Hoje estamos todos de parabéns!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto