Benfica LigaNOS

Liga NOS 24ª Jornada - Feirense 0 x BENFICA 1

00:22:00Unknown


De volta ao campeonato, o BENFICA desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense e conquistar os 3 pontos que são essenciais à liderança da Liga NOS. Concentração, humildade e união aliadas ao bom futebol são peças-chave para conquistar a vitória! #VamosBenfica


CDF x BENFICA 


🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, André Almeida, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Samaris, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Salvio e Mitroglou.

O mister Rui Vitória faz neste jogo as seguintes alterações: Entra André Almeida para o lado direito da defesa por troca com Nélson Semedo (castigado por acumulação de cartões). Na frente, o destaque vai para a saída de Rafa que deixa o seu lugar para Zivkovic que fará dupla com Mitroglou na frente de ataque. As alas vão ser entregues aos sul americanos Sálvio e Carrillo.

💺 No banco de suplentes: Júlio César, Jardel, Cervi, André Horta, Rafa, Jonas e Raúl Jiménez.

O árbitro desta partida é o sr. Artur Soares Dias da AF Porto. Está tudo pronto para o início do jogo!

⚽ Começa a partida, o pontapé de saída é do BENFICA!

⌚ 5' - Nestes minutos iniciais vê-se muita pressão alta do Feirense - é típico. Nesta fase todas, mas todas (!) as equipas têm esta atitude para pôr o BENFICA em sentido. O pior é depois, quando o Glorioso pegar no jogo e começar a carburar...

⌚ 8' - Primeira situação de ataque "pensado" pelo BENFICA que termina com uma defesa do redes Vaná a dois tempos. Carrillo e Eliseu delinearam a jogada, com este último a cruzar. Ficou o aviso.

⌚ 15' - Canto para o BENFICA. André Almeida e Sálvio a trabalhar bem na faxa direita. Do canto, nada resultou.

Nestes primeiros quinze minutos é notório que as equipas ainda não se encaixaram e, nota-se muita voluntariedade dos nortenhos que aproveitam - enquanto podem - para colocar pressão nas linhas mais recuadas do BENFICA. O jogo está equilibrado e sem grandes situações de perigo.

⌚ 18' - Contra ataque rápido do BENFICA pela esquerda que Sálvio desperdiça. O argentino tinha o Mitroglou nas imediações mas optou por rematar; Vaná defendeu.

⌚ 23' - Primeiro remate de cabeça de Mitroglou à baliza dando seguimento a um cruzamento do centro~esquerda por Pizzi.

⌚ 27' - O jogo está tipo "nem ata, nem desata"... Luisão pressionado não consegue jogar curto e apoiado e lança na frente sem grande critério.

⌚ 29' - Primeira oportunidade de golo para os locais, Luisão faz um corte defeituoso e o avançado Luís Machado, em desequilíbrio, toca para a baliza mas a bola sai por cima.

Meia hora de jogo. Ver comentário aos 27'

⌚ 39' - Cartão amarelo a Carrillo. Falta em acção defensiva.

⌚42' - Está lá dentro! GOLOOOOOOOOOOO! BENFICA 0-1! PIZZI! O transmontano assistido por Carrillo, consegue "sentar" o Vaná e fazer o primeiro da partida!
Nos festejos do golo alguns adeptos encarnados entraram em campo e derrubaram as - frágeis - vedações de ferro e causaram perturbação no normal desenrolar dos festejos. As imagens mostram que alguns adeptos acabaram por cair no chão, e um fotógrafo ficou um pouco maltratado porque se encontrava por baixo desse sitio em particular e acabar por ser atingido pela queda de um ou outro adepto.  Mais calma, senhores... mais calma!

⌚ 45 +1' -  Intervalo em Santa Maria da Feira. O BENFICA sai para o descanso na frente do marcador com um golo de Pizzi.

Assistimos a uma primeira parte muito intranquila do BENFICA, sem conseguir "pegar" no jogo, dominar e controlar o adversario para fazer valer a sua argumentação ofensiva... isso não esteve presente nesta primeira parte. Contudo, o BENFICA tendo mais posse de bola (38% - 62%) era um pouco mais perigoso que o Feirense e, já na parte final consegue valer os seus atributos e "saltar" para a frente do marcador. Exige-se agora muita concentração, nada de "tremeliques" que estes azuis não são nenhum "bicho papão"... além do mais, temos os adeptos a puxar pela equipa.

⚽ Arranca a segunda parte no Marcolino de Castro. Locais com o pontapé de saída.

⌚ 42' - Ederson, muito rápido, com uma grande saída aos pés do Etebo a negar o golo ao avançado.

⌚57' - Mitroglou desperdiça uma grande oportunidade para marcar o 2-0! Depois de um erro clamoroso de Vaná, Salvio cruza para o grego que permite o corte do defesa.

⌚ 60' - Uma vez mais Mitroglou. Bom cruzamento na direita por André Almeida para o segundo poste da baliza de Vaná, o grego atira-se para o cabeceamento, mas sai um pouco ao lado.

Uma hora de jogo. BENFICA segue na frente, entrou forte nestes quinze minutos da segunda parte e tem dominado o jogo e contrariado as acções do Feirense. No entanto, aqui e ali, o BENFICA consegue mais espaços e já podia ter feito o segundo num par de ocasiões.

⌚ 64' - 🔁 Substituição no BENFICA: Entra F. Cervi e sai Carrillo que na primeira intervenção que faz na partida quase fazia o 0-2. Corte do defesa, canto.

⌚ 68' - Dois minutos muito intensos do Feirense que poderia ter feio o empate. Na sequ~encia de um canto, Karamanos remata e a bola fica a pingar junto à linha de golo até Ederson agarrar. Grande defesa de Ederson!

⌚72' - Resposta imediato do BENFICA. Foi Sálvio que esteve muito perto do golo! Grande trabalho de Cervi pela esquerda a cruzar para o argentino, que, de pé esquerdo, atira ao lado.

⌚ 74' - 🔁 Substituição no BENFICA. Entra Jonas e sai Sálvio, que há uns instantes, tinha atirado para dentro da baliza mas, estava em fora-de-jogo.

A quinze minutos do fim, o jogo está "controlado" pelo BENFICA mas...  não se pode descurar porque os locais já revelaram que são capazes de fazer "asneiras", portanto, muita atenção! Entretanto nestes últimos minutos o BENFICA já poderia ter assegurada a vitória pelas oportunidades que criou.

⌚ 82' - O Feirense já começou a despejar "bola p'ra frente"... para ganhar as "segundas bolas". O prémio deve de ser "reforçado" hoje...

⌚ 82' - Zivkovic ganhou uma borla na jona ofensiva mas entregou mal a Mitroglou e a bola "morre" nas mãos do redes.

⌚86' - 🔁 Substituição no BENFICA. Entra Raul Jiménez e sai Mitroglou que, assim, não consegue o seu "streak" 7º jogo consecutivo a marcar.

⌚ 90' - Artur Soares Dias dá 4 minutos de compensação.

⌚ 90 + 4' -  Acabou! O BENFICA sai com os três pontos de Santa Maria da Feira, ao bater o Feirense por 0-1, e regressa à liderança da Liga. O maestro Pizzi foi o autor do único golo da partida, bem perto do final da primeira parte, no minuto 42.

Não foi um jogo muito brilhante do BENFICA, mas foi o jogo possível. O Feirense deu boa réplica, aliás como todas as equipas que jogam contra o Glorioso, dão sempre tudo e mais qualquer coisa, parece se trata sempre do jogo das suas vidas e, depois no jogo seguinte, vamos a ver e não têm o mesmo empenho... e voltam ao mesmo "chove-não-molha".

Quer queiramos quer não, estávamos sob pressão. Os azuis de Contumil tinham a "papa feita" e acabaram por fazer um passeio para mostrar "peito", por isso não podíamos pôr o pé em ramo verde (salvo seja!) e qualquer escorregadela era motivo para celebrações e insinuações daquela gente.

A resposta está dada com união, muito sacrifício e sobretudo, muito carácter!

Vem aí um compromisso europeu (2ª mão dos 1/8 final) para a Liga dos Campeões e o embate é na próxima quarta-feira, na Alemanha frente ao Borussia de Dortmund. Lembramos que entramos na frente da eliminatória (1-0 na Luz) e, temos que manter as esperanças lá bem em cima para conseguirmos o objectivo que é atingir os quarto-de-final da liga milionária.
Não vai ser fácil, mas está ao nosso alcance!

Fiquem bem. Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem correioluso.de / lusa

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto