Benfica LigaCampeões

UCL: Borussia Dortmund 4 x BENFICA 0

22:47:00Unknown


A noite europeia - que se espera seja de grande alegria para o mundo benfiquista, desenha-se hoje em Dortmund na Alemanha onde o BENFICA irá defrontar o Borussia (BVB) jogo da  2ª mão dos 1/8 final da Liga dos Campeões. #VamosBENFICA

BVB x BENFICA

🚨 Já há XI 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, André Almeida, Samaris, Pizzi, Cervi, Salvio e Mitroglou!

Em relação ao jogo da primeira mão, Rui Vitória faz três alterações no onze inicial: Entram André Almeida, Cervi e Samaris e saem Fejsa (lesionado), Carrillo e Rafa.

💺 Suplentes: Júlio César, Jardel, André Horta, Zivkovic, Andre Carrillo, Jonas e Raul Jimenez

O árbitro nomeado pela UEFA para dirigir este jogo é o sr. Martin Atkinson, que nas três vezes que apitou o BENFICA, nunca ganhámos. Vamos ver se hoje será diferente. Está em causa um lugar nos 1/4 final

Tudo pronto agora que foi ouvido o hino oficial da Liga dos Campeões.

Apito inicial e pontapé de saída é do BENFICA!

⌚ 4' - ⚽ Golo BVB Aubameyang. Marcação de um canto na direita e desvio ao primeiro poste de Pulisic e o avançado sozinho, no segundo poste, bate Ederson. Está feito o primeiro da partida. Caramba, não se podia entrar pior na partida. C'mon!

⌚ 10' - Pizzi marca o canto para o interior da área, e os todos os jogadores do BENFICA ficam a reclamar grande penalidade, alegando que o jogador do Dortmund tocou a bola com a mão.

⌚ 11' - Dembelé, após rápido contra-ataque iniciado por Aubameyang, remata de fora da área mas a bola sai por cima da baliza.

O BENFICA não podia entrar pior na partida. Um golo inicial era aquilo que não se queria neste jogo. Precisávamos de estancar o ímpeto inicial dos alemães e, aconteceu exactamente o contrário e, para piorar as coisas o marcador do golo foi "perdulário" da 1ª mão na Luz, esse mesmo, o Pierre-Emerick Aubameyang.
Para além do mais, o BENFICA sentiu algumas dificuldades na saída com bola devido à forte pressão que o alemães fazem e criam muitos problemas na primeira fase de construção do BENFICA.

⌚ 18' - Ederson sai da sua área e faz um corte de cabeça evitando assim entrada de Aubameyang nas costas dos centrais.

⌚ 24' - Perigo! BENFICA chega pela primeira vez com perigo junto da baliza do Burki. O lateral Nélson Semedo cruza atrasado na direita mas o remate do argentino Cervi sai fraco e fácil para o guarda redes suíço da equipa alemã!

Meia hora de jogo e o BENFICA parece já ter sacudido a pressão alemã tendo conseguido elaborar algumas jogadas de ataque bem delineadas mas, sem conseguir lances de perigo que pudessem ocasionar golo. Os alemães, rápidos e bem estruturadas vão, nesta altura, tendo maior índice atacante mas também, não foram capazes de construir lances perigosos.

⌚ 32' - Cartão amarelo a Castro (BVB) após uma entrada dura sobre André Almeida. Falta feia.

⌚ 34' - Agora foi Samaris a ver a cartolina amarela por travar um ataque dos alemães.

⌚ 36' - Boa arrancada de Sálvio pelo centro do terreno que entrega para Nelson Semedo na direita que centra mas a bola vai contra um defesa do Borussia de Dortmund. Na insistência,  a bola sobra para André Almeida que centra a bola com muita força indo para uma zona onde não estava ninguém.

⌚ 38' - Os cartões parece que estão a sair como pães fresquinhos; agora foi Dembele por protestos.

⌚ 40' - Falta de Dembele sobre Eliseu que deixa os jogadores do BENFICA a reclamar o segundo amarelo, mas não foram atendidos.

⌚ 45' - Intervalo no Signal Iduna Park. O BENFICA está a perder 1-0. Resultado no agregado da duas mãos até ao momento: 1-1.

Final da primeira parte, altura ideal para o mister Rui Vitória transmitir aos rapazes as melhores indicações e mexidas (?) para anular o jogo alemão e, da mesma forma, começar a controlar e a dominar a partida. Não vai ser fácil, mas deste BENFICA espera-se tudo! Vamos!

Do jogo, retira-se o golo inicial e uma ou outra jogada de perigo dos alemães. Não está a ser aquela avalanche de jogo ofensivo com um fartote de golos à mistura. Além dos mais, creio que os jogares alemães estão a perder um pouco a cabeça, vejam o caso de Dembele que, em poucos minutos, arriscou a expulsão por acumulação de cartões devido a não saber lidar com as situações de jogos, é aquele nervosismo que se apodera quando as coisas não saem bem.

Recomeça a partida,  saem agora os alemães.

⌚ 47' - Grande oportunidade para o BENFICA chegar ao empate na partida, mas o remate de "pequeno" Cervi não chega ao fundo da baliza, depois de um defesa alemão a conseguir desviar. Boa entrada na partida a colocar em sentido os alemães.

⌚ 49' - Remate acrobático de Aubameyang mas a bola sai ao lado da baliza.

⌚ 53' - Fora de jogo ao suspeito do costume, leia-se Aubameyang, que rematou quase em cima da linha de golo e Ederson faz uma grande defesa, mas... o avançado estava em fora-de-jogo. Bem tirado.

 ⌚ 59' - ⚽ Golo BVB Pulisic 2-0. O jovem avançado norte americano aparece na cara de Ederson e coloca a bola no fundo da baliza. O Borussia de Dortmund está pela primeira vez em vantagem na eliminatória

⌚ 61' - ⚽ Golo BVB Aubameyang 3-0. Os alemães aumentam a vantagem por Aubameyang. Damn! Completo desnorte do BENFICA; Aubameyang aparece sem oposição na pequena área e bate Ederson pela terceira vez na partida. 

Por muito que nos custe dizer e/ou escrever, acho que a eliminatória e a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões está entregue.
Tínhamos entrado bem na segunda parte, criado algumas situações - não de perigo iminente - empurrando o BVB para a sua defesa mas, em 3 minutos aconteceu o desastre e, nesta fase da prova não se pode cometer este tipo de erros. São mortais.

⌚ 64' - 🔁 Substituição no BENFICA. Entra Jonas para o lugar de Sálvio.

⌚ 71' - 🔁 Segunda substituição no BENFICA. Sai Samaris (prevenção de ver 2º amarelo) e entra para o seu lugar Zibkovic.

Quinze minutos para os "noventa" e o BENFICA tem que tentar dar um "ar da sua graça" para se despedir da liga milionária com altivez. Não está fácil mas, vamos ver o que resulta com estas duas últimas alterações efectuadas pelo mister Rui Vitória.
O BENFICA tenta sair para o ataque mas os alemães não abrem mão da pressão sobre os jogadores e as dificuldades aumentam e jogadas acabam por perder-se para os contrários.

⌚ 82' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Cervi e entra Raul Jimenez.

⌚ 84' - Canto na direita do ataque alemão, cabeceamento do central alemão leva a bola ao poste esquerdo da baliza de Ederson.

⌚ 86' - ⚽ Golo BVB Aubameyang 4-0. Hattrick do avançado alemão, que está a fazer hoje aquilo que não conseguiu fazer na Luz, sejamos francos. A defesa do BENFICA não conseguiu cortar o cruzamento bem medido pela esquerda e, para Aubameyang foi só empurrar para o fundo das redes. 

⌚ 90 +4' - Final da partida no Signal Iduna Park. BENFICA perde 4-0 com os alemães do Borussia Dortmund.

O BENFICA despede-se do sonho europeu e da Liga dos Campeões com uma derrota pesada. O início da primeira parte e 3 minutos de desatenção na segunda metade deitaram tudo a perder. No final da partida chegou o quarto golo que selou a passagem dos alemães aos quartos de final da liga milionária.
Não conseguimos criar oportunidades e, naquele terreno, se não se conseguir marcar não se consegue ganhar e, foi o que aconteceu.
Creio que está tudo dito.

Os nossos rapazes tiveram um apoio incansável; podia-se ouvir alto e bom som a claque ou adeptos benfiquistas entoando os cânticos encarnados sempre a puxar pela equipa.

Agora temos um BENFICA de consumo interno, que está em duas frentes - o Campeonato e a Taça de portugal. Resta saber se esta derrota vai "pesar" no ânimo e moral encarnada.
O próximo jogo é dia na próxima segunda-feira, na Luz contra Os Belenenses para o campeonato. Temos que, nessa altura, já ter esquecido este - esperado? - desaire e remeter todas as nossas forças para o combate interno. Vem aí duras batalhas!

Até lá... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem @ChamaImensa

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto