#RumoAoP3n7a Benfica

LigaNOS J1: BENFICA 3-1 BRAGA. ARRANQUE A VENCER #RUMOAOP3N7A

18:09:00Unknown


Primeiro jogo BENFICA da época 2017/18 que arranca no magnífico Estádio da Luz e contra uma grande equipa, o SC Braga. Começa hoje a longa e difícil caminhada #RumoAoP3ntA!

SLB x SCB

Onze do Benfica: Varela; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Fejsa, Pizzi, Cervi, Jonas e Seferovic;
Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro, Filipe Augusto, Jimenez, Rafa, Chrien e Diogo Gonçalves.

Rui Vitória entra com a melhor equipa que tem disponível. É isto.

O árbitro da partida é Carlos Xistra (AF Castelo Branco) vai ser auxiliado Nuno Pereira e Jorge Cruz, enquanto o internacional Fábio Veríssimo é o vídeo-árbitro (VAR) principal e Venâncio Tomé o assistente.

Tudo pronto, já rola a bola! ⚽

⏱️ 2' - Perigo na baliza do Varela, remate de Ricardo Horta mas a bola acaba por bater na defesa.

⏱️ 7' - Excelente jogada pela esquerda dos minhotos com o cruzamento a encontrar o Vukcevic que falha o remate.

⏱️ 12' - Seferovic! Primeiro remate do BENFICA no jogo, com o avançado suíço a cabecear mas o redes Matheus defende bem.

⏱️ 15' - Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOOOOOOO! Seferovic! 1-0 BENFICA! Cruzamento simplesmente perfeito de Jonas para o Seferovic, que ao segundo poste, conclui de forma perfeita! Irrepreensível!

À passagem do primeiro quarto de hora da partida, o BENFICA consegue o seu primeiro golo desta época de Seferovic que entrou  de "pedra e cal" no onze do Glorioso!
Primeira oportunidade de golo - não desperdiçada. Assim é que é! Siga!

⏱️ 20' - Rui Fonte perto do empate! Cruzamento de Jefferson na esquerda, com o avançado a disputar o lance com Eliseu que consegue cortar para canto!

⏱️ 25' - Seferovic de novo! Excelente desmarcação e na passada faz um remate fortíssimo que quase dá golo. Valeu a atenção de Matheus.

⏱️ 26' - Agora é que remata de cabeça após ganhar espaço a Esgaio, fazendo a bola passar bem perto do poste direito da baliza minhota.
Adivinha-se o 2º golo do BENFICA!

⏱️ 30' - GOLOOOOOOOOOOOO! Jonas! 2-0 BENFICA!  Bola pingada após a marcação de um livre na esquerda para a área do Sp. Braga, alívio para a frente da defesa e Jonas dispara de primeira, para um grande golo!

Volvidos mais 15' o BENFICA faz o seu segundo golo da partida. Jonas faz o gosto ao pé e vem confirmar que esta nova dupla atacante está mais que pronta para fazer miséria neste campeonato! Por enquanto, está tudo a correr bem... mas o melhor é continuar nesta dinâmica e marcar mais um "p'ra sossega".

⏱️ 35' - Mais uma oportunidade para as águias, mas Cervi dispara para defesa de Matheus.

⏱️ 40' - Novamente o perigo a rondar a baliza do Braga! Remate de longe de Seferovic, mas à figura de Matheus.

⏱️ 44' - Golo do Braga. Hassan reduz para 2-1. Passe de Esgaio e finalização de Hassan para reduzir. Belo golo.

⏱️ 45' - Sálvio!! Contra-ataque do BENFICA e argentino falha na cara de Matheus com um remate cruzado a sair ligeiramente ao lado da baliza!

Intervalo na Luz. O BENFICA vai vencendo o Braga por 2-1 numa partida, até ao momento, bem disputada e que promente uma 2ª parte bem interessante, do ponto de vista competitivo. Compete ao BENFICA, comando por Rui Vitória, entrar nesta segunda metade com total empenho e vontade de fazer o 3º golo para "fechar a partida" o mais breve possível.

Começa a 2ª parte!

⏱️ 46' - O BENFICA entra forte e Pizzi, de longe, testa a atenção de Matheus.

⏱️ 53' - Erro enorme do defesa bracarense Rosic que deixa Seferovic isolado mas Raúl Silva acaba por fazer, in extremis, um grande corte.

⏱️ 54' - Golo anulado a Hassan por fora-de-jogo, confirmado pelo vídeo árbitro. O árbitro Carlos Xistra esteve bem em assinalar o posicionamento ilegal do avançado do Braga.

⏱️ 57' - GOLOOOOOOOOOOOOO!! BENFICA! Sálvio faz o 3-1! Grande jogada do BENFICA pela ala esquerda, Cervi cruza bem e o defesa Rosic tenta o corte e facilita para Sálvio na linha de baliza fazer o 3º do Glorioso!

Uma hora de jogo decorrido e o BENFICA, por intermédio de Sálvio, pode ter fechado as contas deste jogo. Como já vimos muito deste tipo de filmes, nunca fiando....

⏱️ 64' - Grande momento de futebol! Grande toque de Pizzi de calcanhar para Seferovic disparar para grande defesa do redes Matheus. Canto para o BENFICA!

⏱️ 72' - Segundo golo anulado ao Braga por fora-de-jogo, confirmado pelo vídeo árbitro. O árbitro, novamente, esteve bem em assinalar os vários posicionamentos ilegais durante o desenrolar da jogada.

Com 15' para o final da partida, o Braga ainda se mantém no jogo e já criou perigo na zona da área e baliza para conseguir marcar mas, felizmente, os avançados bracarenses estão ansiosos e deixam-se cair no fora-de-jogo. Quanto ao BENFICA, acho que o mister Rui Vitória devia de começar a mexer na equipa... provavelmente deveria de o ter feito mais cedo. Vamos ver....

⏱️ 76' - 🔁 Substituição no BENFICA. Sai Sálvio e entra Filipe Augusto.

⏱️ 81' - Jonas quase bisa na partida! Jogada de insistência do BENFICA, com Cervi a centrar para o remate de primeira do avançado brasileiro que remata ligeiramente ao lado do poste da baliza de Matheus.

⏱️ 83' - 🔁 Segunda substituição do BENFICA. Desta vez sai o goleador Jonas e entra o avançado mexicano Raul Jiménez!

⏱️ 90' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Cervi e entra Diogo Gonçalves, que assim se estreia em jogos oficiais.

⏱️ 90 + 1' - Carlos Xistra dá 3' de compensação.

⏱️ 90 + 3' - ACABOU! O BENFICA dá início à difícil e tortuosa caminhada #RumoAoP3n7a com uma vitória convincente frente ao Braga por 3-1! Os golos do Glorioso foram marcados por Seferovic (15'), Jonas (30') e Sálvio (74').

Na agenda do BENFICA segue-se uma deslocação difícil a trás-os-montes para defrontar o GD Chaves. Acho que irá haver casa cheia e os benfiquistas irão para lá do Marão dar apoio ao Glorioso. Pela nossa parte, iremos estar presentes da única forma que sabemos: Apoio Incondicional!

Saudações Gloriosas!

📸 © foto: slbenfica.pt 

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto