Benfica LigaNOS

LigaNOS J2: CHAVES 0 - 1 BENFICA

18:19:00Unknown


Para lá do Marão mandam os que lá estão? O BENFICA na sua árdua e longa caminhada #RumoAoP3n7a tem que contrariar este velho ditado popular. Como? Fazendo um bom jogo e ter aproveitamento máximo. Concentração e espírito de equipa também é necessário.

PARA LÁ DO MARÃO, MANDA O BENFICA!

Onze inicial! Bruno Varela; André Almeida, Luisão (c), Jardel and Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi; Jonas e Seferovic.

Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro López, Filipe Augusto, João Carvalho, Rafa, Diogo Gonçalves e Raúl Jiménez

O mister Rui Vitória optou por levar a jogo o mesmo onze do último embate na Luz, frente ao Braga, por isso, temos todas as garantias de que a vitória não nos vai escapar, mas... há que trabalhar!

O árbitro Jorge Sousa (AF Porto) é o árbitro desta partida e vai ser auxiliado por Álvaro Mesquita e Nuno Manso. No VAR (video-árbitro) vai estar o Tiago Martins e o Pedro Mota.

O Estádio Engº Manuel Branco Teixeira tem a lotação esgotada (cerca de 9.000 espectadores - maioritariamente benfiquistas, claro!) e é agora tempo de dar início ao jogo!

Já rola a bola! ⚽

⏱️ 6' - Bom passe de Pizzi a servir Sálvio na direita da área, toca para Jonas que remata contra um adversário.

⏱️ 8' - Perigo! André Almeida lança Sálvio na direita da área, flete para o pé esquerdo e remata forte para uma boa defesa de Ricardo. Primeira situação de golo para o BENFICA.

Primeiro quarto de hora da partida, o marcador ainda está um branco. As equipas parece que ainda se estão a estudar mutuamente, mas podemos adiantar que o BENFICA teve mais "jogo" neste primeiros minutos da partida.

⏱️ 16' - Novo livre para o Chaves novamente no lado esquerdo. Matheus cruza para a área para Bruno Varela afastar a punhos. Jorginho ainda tenta o remate de ressaca mas a bola sai muito ao lado da baliza.

⏱️ 18' - Na sequência de um canto curto na direita, Sálvio remata forte de fora da área e obriga o guarda redes flaviense a uma defesa apertada junto ao seu poste esquerdo. A bola ainda chega aos pés de Pizzi, mas estava deslocado.

⏱️ 23' - Grande jogada de Matheus no corredor direito do Chaves com o brasileiro a cruzar para a área onde surge Galvão a rematar à figura do atento nosso redes Bruno Varela.

⏱️ 25' - Este quase quase o primeiro do BENFICA. Excelente passe de profundidade de Fejsa a lançar Sálvio em velocidade pela esquerda do ataque e já bem dentro da área, Ricardo sai dos postes, a bola ressalta nos dois jogadores e leva o caminho da baliza, mas o defesa Nuno André Coelho recupera e corta em cima da linha de golo.

⏱️ 29' - Pausa no jogo para hidratação previamente combinada com as equipas e trio de arbitragem devido às altas temperaturas que ocorreram durante o dia. O público não estava informado e reclamou assobiando. Na segunda parte está combinada nova paragem aos 75' de jogo. Entretanto, recomeça a partida.

⏱️ 30' - Cervi desmarca Sálvio para "um chapéu" na cara de Ricardo mas, foi largo demais e a bola sai por cima da baliza.

Meia hora de jogo e sinal + para o BENFICA que já consegui nos últimos minutos duas boas oportunidades de golo, ambas pelo internacional argentino Sálvio.

⏱️ 37' - Novo remate de Sálvio, na zona frontal da área, que sai à figura do redes após uma boa jogada de insistência do ataque BENFICA.

⏱️ 40' - Corte de calcanhar do Nuno André Coelho a um cruzamento de Jonas na esquerda. Foi providencial porque Seferovic já estava preparado para rematar à baliza. Do canto, resulta um bom cabeceamento de Jardel que, mais uma vez, sai à figura de Ricardo.

⏱️ 43' - Neste últimos minutos o BENFICA não está a conseguir a sair a jogar a partir da sua defesa e já consentiu dois cantos que, apesar de "não darem em nada" provocaram comoção nas bancadas afectas aos da casa.

⏱️ 45' - Perigo, perigo! Bom passe a servir Seferovic que arranca para dentro da área, mas excelente o corte de Nuno André Coelho, trava o remate do avançado suíço.

⏱️ 45' - Jorge Sousa dá 3' de compensação.

⏱️ 45' - Com o jogo perto do final da 1ª parte, Sálvio entrega a Seferovic que remata - em jeito - de pé esquerdo com a bola a sair ao lado e por alto da baliza de Ricardo.

Jogo bem disputado com maior pendor ofensivo para o BENFICA, que teve mais oportunidades de perigo e golo criadas, pese embora o Chaves esteja a responder bem.
Sálvio e Seferovic - já no final, destacam-se pelas oportunidades de golo que já tiveram nos pés. Na equipa flaviense destacam-se Matheus a atacar e Nuno Coelho a defender.

Recomeça a partida em Chaves.

⏱️ 46' - Primeiro sinal de perigo para o BENFICA! Jonas ensaia o remate à entrada da área mas a bola sai por cima.

⏱️ 48' - Excelente intervenção de Bruno Varela a remate de Jorginho que ainda bate de raspão em Luisão.

⏱️ 49' - Quase, quase! Jonas, o avançado brasileiro atirou ao poste direito da baliza de Ricardo e Cervi na recarga ganha um canto. Esteve à visto o primeiro do Glorioso

⏱️ 60' - Boa jogada de ataque com o Cervi a ser servido e faz o cruzamento que ressalta num defesa e seguia para a baliza, mas o redes atento faz uma difícil defesa evitando assim o golo.

⏱️ 62' - Jorginho finaliza com perigo mas ao lado da baliza de Varela

⏱️ 62' - Cervi cruza para Seferovic, que bem à entrada da pequena área, cabeceia por cima da baliza. 

Este últimos minutos foram muito "eléctricos" com o BENFICA a esbanjar grandes oportunidades de concretizar o seu primeiro golo e, o Chaves, na resposta também acabou por causar perigo numa jogada de contra-ataque.

⏱️ 65' - Pizzi de livre, levanta para a cabeça de Luisão que na area contrária, faz a bola roçar no ferro da baliza. Esteve perto o capitão de marcar o golo.

⏱️ 69' - 🔁 Primeira substituição no BENFICA. Sai Cervi, que estava muito bem no jogo (?) e entra para o seu lugar o Rafa Silva, que irá fazer os seus primeiros minutos no campeonato.

⏱️ 71' - Mais dois cantos para o BENFICA. No segundo dos cruzamentos feitos por Pizzi a bola sai por cima depois de um cabeceamento de Luisão

⏱️ 74' - Nova paragem na partida para hidratação. Rui Vitória contesta esta nova paragem porque beneficia o Chaves que estava sob uma grande pressão do BENFICA nestes últimos minutos.

A 15 minutos para o final da partida o BENFICA aumenta a pressão e a frescura física dos flavienses começa a fraquejar e sente-se no ar que o golo pode chegar a qualquer momento - num passe a rasgar a defensiva ou numa acção individual, mas... é possível que esta paragem para hidratação  possa trazer um "novo pulmão" ao Chaves para o que falta jogar. Vamos ver... 

⏱️ 77' - Nova oportunidade de golo! Grande jogada de Sálvio na direita e Nuno Coelho faz um corte perigoso com a bola a sair muito perto da sua baliza.

⏱️ 78' - 🔁 Segunda substituição no BENFICA. Entra Raul Jiménez para o lugar de Sálvio.

⏱️ 90' - Jorge Sousa dá 6' de compensação.

⏱️ 90 +2' - JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO! Seferovic! 0-1! BENFICA! BENFICA! Rafa ganha na direita a Pedro Queirós e cruza para o primeiro poste onde surge Seferovic a desviar para o fundo da baliza. 

⏱️ 90 +5' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Entra Filipe Augusto, sai Jonas.

⏱️ 90 +5' - ACABOU!!! BENFICA conquista 3 pontos desta partida! 


Como disse o mister Rui Vitória na conferência de imprensa, foi uma vitória difícil contra uma equipa bem organizada e comandada. Apesar do golo ter sido marcado no final da partida, a vitória foi bem merecida porque o golo podia ter acontecido nos primeiros 15' da primeira ou segunda parte.

Na agenda do BENFICA temos o próximo embate no Estádio da Luz contra Os Belenenses. O derby lisboeta está marcado para o próximo sábado, dia 19 às 20h30. Apoio incondicional!!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© slbenfica.pt


Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto