Benfica LigaNOS

LigaNOS J3: BENFICA 5 - 0 BELENESES

21:28:00Unknown


O magnífico Estádio da Luz é o palco deste derby lisboeta e encontra-se completamente esgotado. No plano futebolístico, esperemos que o BENFICA corresponda às expectativas e vença esta partida para continuar firme e confiante no seu #RumoAoP3n7a!

HAT TRICK DE JONAS EM CHAPA 5! 

Onze inicial! Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas e Seferovic.

Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro, Chrien, João Carvalho, Rafa Silva, Diogo Gonçalves e Raúl Jiménez

O mister Rui Vitória estreia a titular Filipe Augusto esta temporada, uma vez que Fejsa foi baixa de última hora por lesão. O médio brasileiro será acompanhado por Pizzi no meio-campo.

O árbitro Rui Costa (AF Porto) é o árbitro desta partida e vai ser auxiliado por Tiago Costa e João Bessa Silva. No VAR (video-árbitro) vão estar o Vasco Santos e Pedro Fernandes.

Tudo pronto, já rola a bola! ⚽

⏱️ 2' - Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOOOOOOO!! JONAS! JONAS! BENFICA 1-0! Pizzi bate um livre lateral pelo lado direito com o avançado brasileiro a aparecer sozinho na área, a cabecear para a baliza de Muriel, que nada pode fazer! #EuEstouArrepiado! Início muito auspicioso do Glorioso que promete brindar os adeptos e espectadores com uma goleada!

⏱️ 9' - Desatenção de Eliseu que perda a bola em zona proibida que comprometeu os restantes companheiros da defesa. Diogo Viana aproveita, entra na área e remata mas Varela defende para a frente. Passou o perigo.

⏱️ 11' - Remate de Roni para Bruno Varela defender, mas o fora-de-jogo já estava assinalado.

Primeiro quarto de hora da partida com o BENFICA já em vantagem (1-0) através de um golo madrugador de Jonas. Os de Belém até que estão a responder bem,  mas tais esforços não chegam para causar grandes calafrios na baliza do Glorioso.

⏱️ 17' - Primeiro canto canto do BENFICA na partida cobrado por Pizzi no lado direito, Jardel a cabecear, mas o árbitro considera que o central encarnado faz falta sobre André Geraldes.

⏱️ 24' - Wow! Bruno Varela lança contra-ataque colocando - com a mão! - a bola para a corrida de Sálvio que arranca antes do meio-campo e só pára dentro da área rematando por por cima do travessão.

⏱️ 28' - GOLOOOOOOOOOOOO!! TOTO SALVIO! BENFICA 2-0!  A jogada começa num canto de Pizzi, com Muriel a fazer uma primeira grande defesa e a negar o golos a Luisão mas a bola acaba por sobrar para Sálvio, à entrada da área, não perdoa fazendo o 2-0 com um belo remate indefensável! Está feito o segundo do BENFICA e da partida!

Meia hora de jogo e o BENFICA está totalmente instalado na partida com o resultado condizente com o que tem produzido com o Belenenses incapaz de suster este ataque demolidor. Preve-se mais um ou outro golo antes fo intervalo. Fiquem atentos! 

⏱️ 33' - GOLOOOOOOOOOOOO!! SEFEROVIC! BENFICA 3-0! O avançado brasileiro Jonas consegue, de costas, desviar com a cabeça e lançar Seferovic que corre isolado só com Muriel pela frente e, com a maior frieza, o avançado maravilha atirou rasteiro e a contar. 4 jogos oficiais = 4 golos!
Eu avisei!

⏱️ 42' - OMG! O que foi isto?  Esteve à vista o 4-0! Que grande momento de Jonas que vê Muriel fora da baliza e da zona do circulo central (!) tenta o chapéu, mas a bola bate no relvado e vai caprichosamente esbarrar no local onde o poste encontra a barra. Muriel, impotente, ficou a ver...

⏱️ 45' - Rui Costa apita para o intervalo!

O BENFICA controlou e dominou estes primeiros 45' e, pelo andar da carruagem, não há nada que este Belenenses possa fazer para contrariar o futebol do BENFICA. Cheira-me a goleada...

Recomeça a partida! ⚽

⏱️ 47' - O BENFICA a manter a mesma toada, cabeceamento do avançado suíço, com Muriel a corresponder com uma excelente defesa.

⏱️ 51' - Remate de Chaby para defesa fácil de Varela.

⏱️ 55' - Luisão muito perto de voltar aos golos! Livre marcado por Pizzi, Luisão a destacar-se e a atacar a bola de cabeça, mas acerta na trave, mas.... o capitão encarnado estava em fora-de-jogo apesar de não ter sido assinado pelo árbitro.

Estão 56262 espectadores no Estádio da Luz!

⏱️ 55' - Ocasião soberana para Seferovic - desmarcado por Filipe Augusto - que atira de pé esquerdo mas a bola sai a raspar o poste direito de Muriel.

⏱️ 63' - Mais uma bola no ferro! Cruzamento de Cervi, pela esquerda que parecia inofensivo mas bate no poste do lado contrário. Muriel tentou socar a bola para canto mas não conseguiu.

⏱️ 67' - 🔄 Primeira substituição no BENFICA! Entra Jaul Jiménez para o lugar de Seferovic.

⏱️ 69' - Grande pormenor de Pizzi, que vai junto à linha de fundo cruzar para Jardel, mas o defersa não acerta no alvo.

⏱️ 71' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA! Entra Chrien para o lugar do médio argentino Sálvio.

A um quarto de hora do final regulamentar da partida canta-se BENFICA, O AMOR DA MINHA VIDA!
Bom espectáculo dentro e fora das quatro linhas! Está tudo dito!


⏱️ 81' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA! Entra Lisando para o lugar de André Almeida.

⏱️ 85' - Jiménez foge em velocidade a Sasso e remata assim que recebe a bola no peito. Muriel responde com boa defesa a dois tempos.

⏱️ 88' - Grande jogada que o BENFICA constrói desde o seu mei ocampo! Jiménez acerta mais uma bola no ferro (Já são 3!) que faz ricochete na cabeça de Muriel e em Sasso e esta acaba "por morrer" nas mãos do guardião azul.

⏱️ 90' - GOLOOOOOOOOOOOO!! Jonas a bisar na partida! BENFICA 4-0! O mexicano Jiménez encontra Jonas que amortece de peito e dispara de pé esquerdo num remate de difícil execução e bate sem apelo nem agravo o redes Muriel. Está feito o 4-0!!!!

O árbitro da partida Rui Costa dá 4' de compensação.

⏱️ 90 +3' - GOLOOOOOOOOOOOO!! Hat trick de Jonas na partida! BENFICA 5-0!  Com a defesa do Belenenses - literalmente - a ver jogar, Pizzi aproveita para chegar à linha de fundo e assistir Jonas que só teve de empurrar para a baliza em plena pequena área.

⏱️ 90 +4' - Termina a partida no Estádio da Luz com o BENFICA a golear por 5-0 o Belenenses, que não podia fazer muito mais neste jogo. Destaque vai naturalmente para o Jonas com um hat trick, Jiménez e Sálvio fizeram os restantes golos.

Foi uma partida fácil para o BENFICA que sempre soube fazer aquilo que a partida lhe transmitia; se decidia acelerar o jogo eram fartas as situações de perigo criadas e, muito inteligentemente, o BENFICA soube bem ler este jogo, quer no banco por Rui Vitória que alinhavou este onze e as suas dinâmicas quer os próprios jogadores dentro do campo que foram exemplares, também, nessa leitura.

No plano individual a única "mancha" negativa foi aquela entrada desnecessária de Eliseu aos 60' que lhe podia ter custado um cartão vermelho e a respectiva expulsão da partida.

Com Jonas a abrir e a fechar o marcador, cedo se verificou que este BENFICA era "muito BENFICA" para este Belenenses e, de facto, tal situação veio acontecer com o Glorioso a carimbar uma goleada das antigas!

O que se segue na agenda do Glorioso? No próximo sábado, 26 de Agosto às 20h30, temos uma saída a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave (3 jogos, 9 pontos!) para um jogo que se espera muito difícil e complicado mas... cabe ao BENFICA resolver esse jogo e manter-se invicto no seu #RumoAoP3n7a!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Isabel Cutileiro / SL Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto