Benfica LigaNOS

LigaNOS J5: BENFICA 2 - 1 PORTIMONENSE

16:49:00Unknown


Estamos de volta a casa, de volta ao Estádio da Luz, o magnífico palco deste reencontro com os algarvios do Portimonense. Prevê-se que não será um jogo fácil, que só será ganho com muita organização e trabalho de equipa. Agora, nada nem ninguém nos pode desviar do objectivo desta época - #RumoAoP3n7a!

CHOURIÇO GOLÃO DE A. ALMEIDA DÁ A VITÓRIA! 

Onze inicial! Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Lisandro, Eliseu, Samaris, Pizzi, Zivkovic, Cervi, Jonas e Seferovic.

Suplentes: Júlio César; Filipe Augusto, Jimenez, Gabriel Barbosa, Salvio, Krovinovic e Rafa.

O mister Rui Vitória faz 3 alterações para este jogo. Na linha defensiva entra Lisandro para o lugar do lesionado Jardel, enquanto que na frente da defesa o grego Samaris toma o lugar de Filipe Augusto e, mais à frente Zivkovic entra para o lugar do Sálvio.

O árbitro Gonçalo Martins  (AF Vila Real) é o árbitro desta partida e vai ser auxiliado por Bruno Rodrigues e Bruno Trindade. No VAR (video-árbitro) estará Fábio Veríssimo.

Tudo pronto, já rola a bola! ⚽

⏱️ 4' - Grande jogada do BENFICA, com André Almeida a servir Jonas, que atira por cima da baliza do Portimonense.

⏱️ 7' - Oportunidade para os forasteiros com Wellington a arrancar para a área, corte arriscado e atrasado de Eliseu, mas Bruno Varela estava atento, sai dos postes e alivia.

⏱️ 10' - Boa jogada de envolvimento do Glorioso, Jonas a tocar para Pizzi na área, que acaba por cair num lance disputado com Ricardo Pessoa. O árbitro manda seguir...

⏱️ 12' - Portimonense a cria perigo, novamente com Wellington que recebe na direita, entra para a área, puxa para o pé esquerdo e remata cruzado com a bola a sair um pouco ao lado do poste direito de Varela.

Primeiro quarto de hora da partida com o BENFICA a encontrar uma equipa bem organizada que tem feito tudo para anular as investidas do BENFICA. Também é de referir que nestes último minutos chegaram à baliza do Glorioso e criaram alguns calafrios, mas sem grandes consequências.

⏱️ 27' - Belo lance do sérvio Zivkovic, que dispara de muito longe, porém, por cima da baliza algarvia.

⏱️ 24' - Wow! Bruno Varela lança contra-ataque colocando - com a mão! - a bola para a corrida de Sálvio que arranca antes do meio-campo e só pára dentro da área rematando por por cima do travessão.

⏱️ 29' - Grande cruzamento de Zivkovic na direita com Jonas a cabecear com efeito passando a bola a um palmo do poste direito da baliza do adversário.

Meia hora de jogo e o BENFICA vai tendo muita bola, fá-la circular de forma lenta mas não é capaz de materializar esse domínio do jogo e, por tal motivo, já se ouviram uns assobios por parte de alguns adeptos descontentes com esta atitude de jogo. Vamos ver o que nos reserva o último terço da primeira parte. 

⏱️ 34' - Grande defesa de Bruno Varela! Paulinho remata contra Eliseu, a bola sobra para Wellington na direita da área, que atira forte para uma grande defesa junto ao poste.

⏱️ 38' - Livre direto batido por Samaris, ligeiramente descaído para a esquerda, a obrigar Ricardo Ferreira a uma defesa apertada, desviando por cima da barra.

⏱️ 45' - Gonçalo Martins apita para o intervalo!

O BENFICA controlou e dominou estes primeiros 45' mas está a ser pouco esclarecido, o que já lhe valeu umas assobiadelas. Portimonense esteve bem, organizado e criou algum frisson num par de ocasiões, mas nada de extraordinário. Agora, o mister Rui Vitória tem que falar com a equipa, corrigir comportamentos e, sobretudo fazer alterações na equipa. 

Recomeça a partida com o BENFICA a efectuar a sua 1ª substituição. 🔄 Sai Cervi e entra Sálvio! ⚽

⏱️ 56' - GOLO do Portimonense. Fabrício numa bela jogada individual de contra-ataque pela esquerda consegue entrar na área e rematar cruzado ao poste esquerdo de Varela que nada pôde fazer. Está inaugurado o marcado na Luz.

⏱️ 59' - Penaltie para o BENFICA sobre o recém-entrado Sálvio e a consequente expulsão do defesa Hackman.

⏱️ 60' - GOLOOOOOOOOOOOO!! JONAS a empatar a partida com toda a calma do mundo, guarda redes para um lado e a bola para o outro. #VamosBENFICA!

À passagem da "hora" de jogo o BENFICA consegue o empate 4 minutos depois de ter sofrido o golo. O jogo a partir deste momento vai ser completamente diferente, até porque, o BENFICA está em vantagem numérica.

⏱️ 62' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA! Entra Filipe Augusto para o lugar de Lisandro.

⏱️ 66' - Cruzamento de Zivkovic com Seferovic a atirar às malhas laterais da baliza de Ricardo Ferreira.

⏱️ 67' - BENFICA cria perigo novamente! Jonas remata forte e colocado à entrada da área, para uma grande defesa de Ricardo Ferreira.

⏱️ 73' - 🔄 Terceira substituição no BENFICA! Entra Raul Jiménez para o lugar de Eliseu.

A 15' do final regulamentar da partida o BENFICA aposta numa frente de ataque fortíssima!  

⏱️ 78' - GOLOOOOOOOOOOOO!! André Almeida! BENFICA 2-1! Remate fabuloso de André Almeida, em arco a colocar a bola ao "ângulo". Talvez este seja o melhor golo da carreira do lateral direito. Está feita a reviravolta no marcador!

⏱️ 86' - Quase autogolo?! Cruzamento na direita e Samaris quase marcava na própria baliza. Vamos a ter calma, ok? A equipa parece nervosa, intranquila, porquê?!

⏱️ 88' - Fabrício empata para o Portimonense (2-2) mas o golo é anulado - com toda a legitimidade - pelo vídeo árbitro (VAR). O resultado segue com o BENFICA na frente 2-1!

O árbitro da partida dá 5' de compensação.

⏱️ 90 + 5' - Termina a partida no Estádio da Luz com o BENFICA a vencer, com alguma dificuldade, os algarvios do Portimonense por 2-1.

Não foi fácil e nem sempre um jogo bonito de se ver, mas o BENFICA voltou às vitórias na Liga NOS através de um "golaço" de André Almeida já muito perto do final do jogo. Até ao final, o Portimomense acabou por marcar um golo, mas o árbitro da partida acabou por anular o golo após indicações do video-árbitro (VAR).
Note-se que o VAR tem obrigação de visionar todas a jogadas que resultam em golos para que não se observem quaisquer irregularidades e interferências no resultado final, o que aqui, foi claramente o caso.

Não se entende é o porquê do BENFICA se sentir nervoso e intranquilo na parte final, uma vez que estava em vantagem no marcador, em vantagem numérica e faltavam uns míseros minutos para terminar o encontro.

O resultado foi bom, a exibição... nem tanto. É preciso fazer uma leitura séria mister Rui Vitória!

O que se segue na agenda do Glorioso? Na próxima terça-feira, 12 de Setembro às 19h45, temos o 1º jogo da Fase de Grupos (Grupo A) da Liga dos Campeões contra os russos do CSKA e não podemos, de forma alguma, cometer os erros desta partida porque será fatal. É necessário estar tranquilo, de cabeça limpa e jogar o melhor futebol que sabemos pois um arranque com uma vitória - se possível sem golos sofridos, é fundamental para o apuramento.
Estaremos cá BENFICA para te apoiar!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© SL Benfica twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto