Benfica LigaNOS

LigaNOS J6: Boavista 2 - 1 BENFICA

20:28:00Unknown


Mais um jogo para o BENFICA num campo muito difícil (ver jogo da época passada) e com mais uma condicionante - a estreia de treinador novo nos axadrezados. Porém, o Glorioso só tem que jogar o seu futebol, com muita determinação e empenho, que o resultado não vai com certeza desagradar. #RumoAoP3n7a!

BENFICA SOFRE NOVA DERROTA! 

Onze inicial! Bruno Varela, A. Almeida, Luisão, Ruben Dias, Grimaldo, F. Augusto, Pizzi, Zivkovic, Sálvio, Jonas e Seferovic.

Suplentes: Júlio César, Samaris, Franco Cervi, Gabigol, Rafa, Krovinovic e Raúl Jiménez.

O destaque deste onze vai - por inteiro! - para o sector defensivo, mais concretamente para o jovem central Ruben Dias que substituiu o adoentado Lisandro Lopez que se encontra febril. Ainda na defesa, o mister Rui Vitória manda Eliseu para a bancada e para o seu lugar vai Grimaldo.
As restantes alterações são no meio campo, entra Sálvio por Cervi e Samaris dá o seu lugar a F. Augusto. Na frente, temos a dupla do costume, Jonas e Seferovic.

O árbitro Artur Soares Dias (AF Porto) é o árbitro desta partida e vai ser auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares. No VAR (video-árbitro) estará Bruno Esteves.

Tudo pronto, já rola a bola! Pontapé inicial para o Boavista. 

⏱️ 4' - Pizzi remata rasteiro de fora da área, com a bola a desviar em Sparagna e a sair pela linha de fundo.

⏱️ 7' - ⚽ JÁ ESTÁ!! ESTÁ LÁ DENTRO!!! JONAS! 0-1!  Depois de uma recuperação de bola de Luisão, o avançado suiço Seferovic cruza na esquerda para o coração da área, onde aparece Jonas a cabecear sem hipótese de defesa para Vagner.

⏱️ 13' - Golo anulado ao Boavista por fora de jogo. Bem assinalado, diga-se de passagem. Bulos surgiu isolado na área, após livre marcado na direita, e frente a Bruno Varela encostou para a baliza, mas o lance foi invalidado.

Neste primeiro quarto de hora de jogo, entramos melhor no jogo e estamos na frente com um golo madrugador de Jonas aos 7' que, inevitavelmente, veio acalmar algum nervosismo - se é que até havia algum! - do nosso BENFICA. Estamos na frente do marcador e, fora de casa, é muito importante para o resto da partida. A ver vamos se não claudicamos até ao final.

⏱️ 20' - Mais Boavista nesta fase da partida. Fábio Espinho bate canto na esquerda, Bruno Varela afasta e a bola sobra para Renato Santos, que atira forte de fora da área, muito por cima.

⏱️ 26' - Falta de Luisão nas costas de Bulos. O nosso capitão escapa ao cartão amarelo, recebendo apenas um aviso de Artur Soares Dias.

⏱️ 29' - Grande livre directo de Jonas na esquerda que obriga o redes boavista a aplicar-se mandando a bola para canto.

Meia hora de jogo e neste último quarto-de-hora o Boavista esteve mais atrevido e conseguiu algumas jogadas de perigo mas, sem serem ocasiões de golo propriamente ditas. O BENFICA tem que reagir e tomar novamente conta do jogo, tem que comandar e controlo o jogo por forma a marcar novamente.

⏱️ 32' - E... outra vez Jonas! Na sequência de um canto, a defesa axadrezada afasta a bola, mas ela cai bem na zona de Jonas que remata, fora da área, de pé esquerdo e a bola passa ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Vagner.

⏱️ 33' - Novamente BENFICA! Agora foi o Zivkovic que surge solto na esquerda da área e remata cruzado para uma boa defesa de Vagner para canto.

⏱️ 39' - Perigo! Sálvio, na direita, entrega rasteiro para a zona frontal onde Pizzi domina e remata de fora da área à figura de Vagner, que defende com segurança.

⏱️ 44' - Boa jogada do ataque boavisteiro, na entrada da área Kuca combina com Fábio Espinho, que tenta devolver para o coração da área, mas Varela sai dos postes e antecipa-se. #VarelaBem

⏱️ 45' - Artur Soares Dias apita para o final da primeira parte. BENFICA está a vencer o Boavista por 1-0, com golo de Jonas, aos sete minutos.

Terminou a primeira parte e vamos na frente do marcador. Jonas, bem cedo deu ao vantagem ao BENFICA - mas não é para adormecer à sombra da bananeira, senão o colado entorna. É fundamental voltar do balneário e sentir-se preparado e motivado para levar daqui os 3 pontos tão preciosos. Não vale a pena falar em "filmes já vistos", pois não?

⏱️ 47' - Boavista com o primeiro sinal de ataque nesta segunda parte: Renato Santos bate canto na direita, corta de cabeça F. Augusto mas a bola sobra para Fábio Espinho que remata de primeira de fora da área, com Bruno Varela a esticar-se e a segurar junto ao poste.

⏱️ 51' - 🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai Sálvio lesionado e entra Rafa Silva.

⏱️ 55' - Golo do Boavista (1-1) por Renato Santos que aproveita várias desatenções da defesa e atira cruzado sem hipóteses para Bruno Varela.

Uma hora de jogo decorrida e o BENFICA deixou-se empatar numa... infantilidade. Porquê? Jogadores experientes não são capazes de "sacudir" uma bola para longe da área para afastar o perigo? É assim que se sofrem golos e, depois há o tentar a "virar dos acontecimentos" o que leva a desgate e nervosismo desnecessário. Mas o pior é as más repercussões que isso tem na equipa se o resultado não for positivo...

⏱️ 63' - Grande remate de Jonas bem colocado ao poste esquerdo do Vagner que responde com um grande defesa. Canto.

⏱️ 71' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA. Sai Seferovic e entra Raul Jiménez.

⏱️ 75' - Golo do Boavista (2-1).  Livre direto batido por Fábio Espinho, com Bruno Varela a "dar um frango" não conseguindo segurar a bola com as mãos e deixou a bola entrar nas suas redes. Que decepção. Até o Júlio César "sentiu as dores" do Varela...

Sim, vão ser uns 15' finais de grande intensidade e... porquê?  Já não estamos fartos de ver este "filme"? Quando estamos a ganhar por 0-1 temos que "apertar" para fazer o segundo, mas não... deixá-mo-nos embalar não sei por que melodias e adormecemos na partida. O resultado? Está à vista de todos...
Enfim, o Boavista dá a volta ao marcar e está a vencer por 2-1.



⏱️ 77' - 🔄 Terceira e substituição no BENFICA. Sai Zivkovic e entra Gabriel Barbosa.

⏱️ 80' - Perigo! Jiménez toca para o cruzamento de Grimaldo na esquerda, a bola sobra para Rafa e Gabigol que ao segundo poste, não se entendem (!) e ambos em excelente posição, deixam a bola sobrar para Vagner.

⏱️ 89' - Artur Soares Dias dá 6' de compensação.

⏱️ 90 + 6' - Após várias jogadas de atabalhoação do BENFICA, o árbitro dá por terminada a partida. O BENFICA perde 3 pontos que lhe irão fazer muita falta no longo prazo.

O Boavista venceu por 2-1 graças a uma "reviravolta" operada na 2ª parte. Bem cedo, aos 7' da partida, Jonas colocou o BENFICA na frente, mas Renato Santos e Fábio Espinho deram a volta ao marcador para os axadrezados, logo na estreia de Jorge Simão no comando técnico.

Parece-me um facto inegável - o nosso clube está em crise. São vários os jogos que não estão a resultar em boas exibições e em resultados. Após "marcar passo" em Vila do Conde no campeonato e a derrota em casa para a Liga dos Campeões, voltam a soar as campainhas de "Alerta" na Luz e... isso não é nada bom.

Na próxima quarta-feira, dia 20 voltamos à Luz para o primeiro jogo desta Taça da Liga 17/18. Não há tempo para grandes ajustes e mudanças de fundo, mas haverá terá que haver a certeza de que todos, sem excepção, irão dar tudo por tudo (!) para ganhar esta partida, e no fundo, conquistar de volta a massa adepta.

Depois no próximo sábado, dia 23 de Setembro iremos defrontar o Paços de Ferreira, na jornada 7 desta Liga NOS. Esperemos que, até lá, tudo esteja debelado e que voltemos às grandes vitórias, aos momentos de grandiosidade!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© UEFA.com português twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto