Benfica ParaMemoriaFutura

Taça CTT Grupo A: BENFICA 1 x 1 BRAGA

15:07:00Unknown


O BENFICA recebe esta noite no Estádio da Luz o SC Braga, no primeiro jogo do Grupo A da Taça CTT desta época. Adivinha-se um jogo difícil porque não houve muito tempo para "lamber as feridas" que resultaram da derrota na última partida para o campeonato; mas o BENFICA é grande, e dele espera-se sempre o melhor, por isso, grito: VAMOS BENFICA!

BENFICA x BRAGA

XI Oficial: Júlio César, A. Almeida, Ruben Dias, Jardel, Eliseu, Samaris, F. Augusto, Krovinovic, Rafa, Gabigol e Raúl Jiménez.

O mister Rui Vitória fez várias alterações (8!) no onze, por mais que uma razão. Primeiro, é funda mental rodar os jogares nesta competição e, pelo facto de estar condicionado (estre aspas) em melhorar a performance da equipa face ao desaire de sábado passado no Bessa.

Os destaques vão para Gabigol e Krovinovic (ex. Rio Ave) que alinham, pela primeira vez, como titulares num jogo oficial. 

Suplentes: Bruno Varela, Luisão, Fejsa, Jonas, Seferovic, Zivkovic e Pizzi.

Bruno Esteves (AF Setúbal) foi o árbitro nomeado para dirigir esta partida e tem como assistentes Rui Teixeira e Rodrigo Pereira. Nesta competição não há VAR (Video Árbitro).

Tudo pronto, começa a partida! 

⏱️ 4' - Pormenor de classe de Raul Jiménez na ala direita a cruzar para a área com um pontapé ou toque de letra. Sem perigo, o redes defendeu sem dificuldade.

⏱️ 6' - Arrancada de Eliseu pela zona interior esquerda a tentar entrar área para uma tabela, mas por sorte, a bola foi cortada pelo defesa Ricardo Ferreira.

⏱️ 11' - JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! RAUL JIMÉNEZ! 1-0! Na sequência de um livre, a bola sobra para a entrada da área onde aparece o mexicano a rematar forte - de primeira e sem deixar a bola cair no chão! - para o primeiro golo do BENFICA!

Primeiro quarto de hora no jogo passado e, novamente, o BENFICA adiantasse no marcador com o bom golo do avançado mexicano. O Glorioso vinha dominando a partida e na primeira oportunidade não perdoou. Novamente cedo em vantagem na partida, vamos ver e analisar o desempenho da equipa no que resta da partida.

⏱️ 19' - Na sequência de um livre, o Braga fica perto do empate. Hassan, não consegue desviar à boca da baliza por muito pouco.

⏱️ 26' - Danilo, na cobrança de um livre directo, atirou ao lado da baliza de Júlio César.

⏱️ 29' - Krovinovic lança Rafa na esquerda que à entrada da área tenta o chapéu a André Moreira, mas apertado pelo redes a bola acabou por sair ao lado. Esteve perto do segundo do Glorioso.

Meia hora de jogo passada com o BENFICA a voltar ao comando do jogo após um período de maior irreverência do Braga. 

⏱️ 31' - Novamente Rafa - trabalha bem na esquerda e do bico da área remata cruzado, ligeiramente ao lado.

⏱️ 36' - Agora foi a vez de Eliseu criar perigo. O defesa atira forte de muito longe e obriga André Moreira a defesa incompleta.

⏱️ 37' - Perigo! André Almeida entra na área pela direita e cruza atrasado para a zona de finalização onde aparece a defesa bracarense a limpar o lance.

⏱️ 42' - Ocasião de perigo do Braga com Esgaio a cruzar da direita para a zona de finalização mas a defesa do BENFICA acaba por cortar o lance.

⏱️ 44' - Braga muito perto de marcar com Xadas a aparecer na área do Benfica em boa posição mas quando se preparava para rematar foi desarmado por Jardel. Entretanto, o árbitro Bruno Esteves dá 1' de compensação.

⏱️ 45 + 1' - Intervalo na Luz, o BENFICA vai para os balneários a vencer o Braga por 1-0. Raul Jiménez (11') foi o autor do golo.

Terminada esta primeira parte, o BENFICA está na frente do marcador e poderia até estar a vencer por mais golos. No entanto, o Braga também não abdicou de criar perigo sempre que podia e, em algumas ocasiões, andou bem perto do golo do empate.

Estiveram duas equipas em campo com várias alterações no seus "onzes" e resta-nos agora saber se o mister Rui Vitória vai fazer alguma alteração na equipa para "ganhar o jogo" o mais breve possível. Já escrevemos aqui que este "filme" está mais do visto, por isso... muita atenção BENFICA!

Recomeça a partida no Estádio da Luz. Sai agora o Braga.

⏱️ 50' - Remate à entrada da área de Gabriel Barbosa (Gabigol) mas sai frouxo e denunciado.

⏱️ 56' - Esteve à vista o golo do empate do Braga. O avançado bracarense Hassan - de costas para a baliza - trabalha bem na área e remata para uma excelente defesa de Júlio César. Na recarga, Xadas cabeceia por cima da trave.

⏱️ 64' - Primeira substituição no BENFICA. Sai Gabriel Barbosa e entra Zivkovic.

⏱️ 65' - Hassan remata rasteiro à entrada da área mas foi importunado pela defensiva do BENFICA e o remate sai ao lado do poste direito da baliza de Júlio César, o Imperador.

⏱️ 68' - Golo do Braga. Empatada a partida 1-1. Na sequência de um canto, Ricardo Ferreira dentro da pequena área, cabeceia a bola para dentro da baliza de Júlio César.

⏱️ 72' - Bom trabalho individual de Krovinovic que à entrada da área remata forte e rasteiro obrigando André Almeida a uma defesa apertada para canto.

⏱️ 74' - Segunda substituição no BENFICA. Sai Filipe Augusto e entra Jonas.

O BENFICA está reagir ao golo sofrido com jogadas de ataque que podiam ter acabado no fundo da baliza de André  Moreira. Vão ser 15' de grande intensidade e, se calhar, a "sorte grande" pode pender para um dos lados... infelizmente.

⏱️ 81' - Jogada de insistência do Braga com a bola a sobrar para Fábio Martins que remata cruzado, ligeiramente ao lado.

⏱️ 82' - Terceira e última substituição no BENFICA. Entra Pizzi para o lugar de Rafa Silva.

Estão 24160 espectadores no Estádio da Luz.

⏱️ 89' - Mais ter mais 3' de jogo.

⏱️ 90 + 2' - Jonas de fora da área, de pé esquerdo, remata forte para excelente defesa de André Moreira, tirando para canto.

⏱️ 90 + 3' - Final da partida. O BENFICA não encontra os caminhos da vitória e empata 1-1.

Ainda não foi desta que o BENFICA voltou às vitórias.

O simples facto de voltarmos ao "tempo antigo" em que toda a equipa achava que conseguia "sacar" pontos ao BENFICA deixa-me muito apreensivo. Não quero voltar ao passado e reviver toda essa letargia.

Pensei que tínhamos dado ao volta ao assunto com a conquista do Tetra Campeonato mas, a equipa não está a render nada de nada.

O universo benfiquista parece abalado, afectado com todos os golpes que têm levado dos seus adversários dentro e fora do campo.

Confesso que estou preocupado.

Repetindo o que escrevi no último sábado temos na agenda para o dia 23 de Setembro, o jogo contra o Paços de Ferreira, a contar para 7ª jornada da Liga NOS. Esperemos que, até lá, tudo esteja debelado e que voltemos às grandes vitórias, aos momentos de grandiosidade!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Benfica Stuff twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto