Benfica LigaNOS

LigaNOS J7: BENFICA 2 - 0 PAÇOS FERREIRA

17:07:00Unknown


Hoje tem que acabar! O Glorioso tem que regressar às vitórias para calar os mais cépticos "à esquerda e à direita", leia-se dentro e fora de portas! Não vai faltar ao BENFICA o apoio das bancadas no Estádio da Luz nem por quem o assiste nos quatro cantos do mundo! #EuAmoOBenfica

BENFICA X PAÇOS FERREIRA

XI Oficial: Júlio César, A Almeida, Rúben Dias, Luisão, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi, Zivkovic, Jonas e Seferovic

O Mister Rui Vitória começa na baliza a mudança no onze para este jogo, fazendo entrar o Imperador Júlio César para a baliza em detrimento de Bruno Varela - que teve aquele deslize no último jogo no Bessa. Fejsa esta de volta à equipa principal (100º jogo oficial!) para o lugar de Filipe Augusto que, ficou de fora neste jogo. terá sido aquele gesto (?) e Cervi também está de volta.

Suplentes: Bruno Varela, Samaris, Krovinovic, Rafa, Diogo Gonçalves, Gabriel B. e Raúl Joménez.

Carlos Xista (AF Castelo Branco) é o árbitro desta partida e tem como assistentes o Nelson Moniz e o Jorge Cruz. No VAR/AVAR estão  Hugo Miguel/Nuno Roque.

Tudo pronto, começa a partida!

⏱️ 4' - Cruzamento de Cervi da direita direitinho para Jonas que cabeceia "de cima para baixo como manda a lei" e o redes pacense faz uma defesa por instinto enviando a bola para canto.

⏱️ 9' - Livre direto na zona central cobrado por Grimaldo, a bola desvia ligeiramente na barreira e acerta em cheio no poste esquerdo da baliza pacense! Estamos cada vez mais perto do golo!

⏱️ 14' - Passe longo de Pizzi para Zivkovic mas, já na área, o defesa Francisco Afonso consegue efectuar o corte da bola e tirar a hipótese de golo ao sérvio!

Primeiros 15' de jogo e o BENFICA já produziu ocasiões suficientes para inaugurar o marcador - já contámos 3 boas oportunidades!

⏱️ 18' - Novamente ao poste! Na sequência de um canto, Jonas aparece na área a rematar, mas acerta no ferro da baliza. Muita insistência do BENFICA mas a defesa pacense acabou por afastar.

⏱️ 20' - Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOOO! BENFICA! Cervi! 1-0! Pizzi mete em Zivkovic, que serve Cervi na entrada da área, e o jovem argentino remata cheio de intenção para o fundo das redes pacenses. Que grande golo! Já merecíamos!

⏱️ 24' - Luisão sobe nas altura, consegue o cabeceamento mas a bola não quis entrar na baliza e Felgueiras segura.

⏱️ 27' - Terceira bola no ferro! Seferovic tenta o cruzamento da esquerda mas a bola aproxima-se da baliza e acerta mesmo na barra!

Meia hora de jogo e os jogadores do Paços de Ferreira não conseguem descansar com o futebol avassalador do BENFICA - está a ser sufocante! Já vamos em 9 cantos com 3 bolas nos ferros e um golo marcado. Grande exibição do Glorioso até ao momento - é a chamada "Meia Hora à BENFICA". 

⏱️ 38' - Desentendimento entre Miguel Vieira e Seferovic na ala direita, depois de uma falta do central pacense sobre o suíço. Foi só um tête-à-tête, nada de especial. 

⏱️ 44' - Amarelo para Rúben Dias a castigar uma falta "inteligente". O BENFICA abrandou um pouco o seu jogo e as oportunidades deixaram de aparecer, no entanto é bom frisar que, não se consegue jogar 45' com aquela velocidade vertiginosa.


⏱️ 45' - O Carlos Xitra apita para o intervalo.

O BENFICA chega ao intervalo em vantagem (1-0)  após ter dominado por completo o primeiro tempo. O futebol foi avassalador e os visitantes quase que nem conseguiam respirar.  Cervi, aos 20' foi o único que rematou para o fundo das redes despoletando uma explosão de alegria no Estádio da Luz
Estamos a vencer com uma exibição muito bem conseguida, só faltou mais uns golos e seria perfeita!

⏱️ 45' - Canto para o Paços de Ferreira, Rui Correia vem de trás e cabeceia com muito perigo, a bola a passar por cima da baliza. Pode-se dizer que foi o primeiro lance de perigo neste jogo.

⏱️ 49' - Cartão amarelo para Zivkovic que impediu o Paços de sair para o contra-ataque.

⏱️ 55' - Grande oportunidade de golo para o BENFICA. O pacenses perdem a bola em zona proíbida e Jonas remate à meia-volta com o redes a defender no chão. Na recarga nem Pizzi nem Cervi conseguem acertar no alvo.

⏱️ 59' - Grande jogada de envolvência do BENFICA com vários passes bem perto da área que acaba m por culminar num remate de Pizzi que bate na muralha defensiva do Paços.

Atingimos a "hora de jogo" onde no começo da segunda parte o Paços conseguir entrar diferente, um pouco melhor e acabou por conseguir perigo num canto. Depois o BENFICA volta pegar no jogo e vai empurrando o pacenses para o reduto defensivo. Esta no ar o "cheiro" a golo... 

⏱️ 61' - GOLOOOOOOOO! BENFICA! Jonas 2-0! Canto batido na esquerda, Seferovic tentou o desvio e - na insistência Jonas não perdoa! Está feito o segundo golo do BENFICA e da partida! 

⏱️ 66' - Cervi deixa de calcanhar para Pizzi e este remata de primeira para uma grande defesa de Felgueiras!

⏱️ 68' - Cartão amarelo para Seferovic.

⏱️ 70' - Rui Vitória opera a primeira substituição. 🔄 Sai Seferovic (viu o amarelo há momentos) e entra o "El Caballero Águila" Raúl Jiménez!

A um quarto de hora do fim do tempo regulamentar o BENFICA vai dominado e controlando o jogo, que no fundo reflecte a falta de oportunidades claras de golo. Talvez os jogadores já têm em mente o próximo desafio para a Liga dos Campeões, pese embora, tal situação não devesse acontecer.

⏱️ 80' - Remate rasteiro de Zivkovic, de longe, fácil para Mário Felgueiras.

⏱️ 82' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA. Sai Jonas, um pouco cansado, e entra para o seu lugar Krovinovic.

⏱️ 82' - Krovinovic surge solto na esquerda e remata - de pé esquerdo - cruzado, mas torto e a bola sai ao lado da baliza.

⏱️ 86' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Cervi, que apontou o primeiro golo da partida, e entra para o seu lugar o jovem "produto da Caixa Campus", Diogo Gonçalves.

⏱️ 86' - Esteve à vista o terceiro! Jiménez isola-se, tenta picar a bola por cima de Mário Felgueiras, mas este defende. Na recarga, remate de Diogo Gonçalves, mas um defesa pacense tira em cima da linha de golo. A terceira tentativa é de Zivkovic, mas o guarda-redes visitante já estava bem posicionado na baliza e defendeu o remate em jeito do sérvio.

⏱️ 90' - Carlos Xistra dá 3' de compensação.

⏱️ 90 + 3' - Terminou a partida. BENFICA pontapeia a crise (?!) e regressa às vitórias!

Com o Cervi a abrir o marcador na primeira parte (20') e Jonas a fixar o resultado final aos 61' de jogo, o BENFICA garante os três pontos da partida e descansa os seus adeptos para o próximo embate contra o Basileia para a Liga dos Campeões - detalhes mais à frente.

As mudanças no onze operadas por Rui Vitória acabaram por ter influência nas dinâmicas organizacionais do BENFICA para este jogo e foram um factor decisivo para acalmar certos ânimos. Na baliza voltou o Imperador, à frente da defesa esteve Fejsa - que trás mais solidez à equipa e mais à frente Cervi esteve em destaque aproveitando bem esta oportunidade. 

Caso Bruno Varela: Tenho para mim que o miúdo foi resguardado - e não repreendido! - pela equipa técnica e seus colegas jogadores. Mais, conhecendo a simpatia e comportamento de Júlio César, tenho quase a certeza que foi o brasileiro que mais lhe prestou apoio e lhe deu força nesta altura. O miúdo vai voltar 100 vezes melhor, acredito!
Já Filipe Augusto - de titular para a bancada. Creio que terá sido um castigo pelo seu comportamento aquando da sua substituição no último jogo. Vamos ver.

Na agenda, temos na próxima quarte-feira um jogo difícil contra o Basileia para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O mister Rui Vitória já afirmou que vai à Suiça para vencer e, só com essa mentalidade é que os desafios são superados. Não vai ser fácil, mas é possível.

A nós, compete-nos apoiar incondicionalmente o BENFICA!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura


📸© Benfica Stuff twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto