Benfica LigaNOS

LigaNOS J8: MARITIMO 1 - 1 BENFICA

17:39:00Unknown


Mais uma jornada com mais um deslocação difícil, desta vez aos Barreiros na Madeira para defrontar o Marítimo, 4º classificado da Liga. É um facto. Depois do desaire na Suiça, só se espera que o BENFICA já tenha a cabeça limpa e faça um bom jogo, que entre determinado na partida do primeiro ao último momento. Se assim for temos a vitória garantida! #VamosBENFICA!

BENFICA, A MARCAR PASSO...

XI Oficial: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas e Raul Jiménez.

O mister Rui Vitória faz novamente mexidas no onze inicial e nos 3 sectores face ao último jogo da Liga. Começando na defesa, sai o jovem Rubén Dias e entra Jardel, no meio campo Sálvio para o lugar de Zivkovic e na linha avançada, temos a saída de Seferovic para a entrada de Raul Jiménez.

Suplentes: Bruno Varela, Samaris, Krovinovic, Rafa, Diogo Gonçalves, Gabriel B. e Raúl Joménez.

O árbitro desta partida é o sr. Jorge Sousa (AF Porto) e tem como assistentes o Álvaro Mesquita e o Nuno manso. No VAR/AVAR estão Luis Godinho/José Braga.

Realiza-se agora um minuto de silêncio em memória de José Pratas, ex-árbitro internacional que faleceu hoje.

Está tudo pronto, começa a partida! Marítimo com o pontapé de saída.

⏱️ 2' - ⚽ Já está! Está lá dentro! BENFICA! JONAS! 1-0. Grande golo do "Jonas Pistolas", recebe de Grimaldo e atira ao ângulo superior direito, sem hipótese de defesa para Charles!

⏱️ 8' - Acção faltosa de Luisão sobre derruba o adversário Ricardo valente pelas costas. Jorge Sousa advertiu verbalmente o central poupando-o à acção displinar - cartão amarelo.

⏱️ 14' - Jean Cléber muito rápido a subir pelo flanco direito, cruza para a área mas o capitão Luisão tira para canto. 

Uma vez mais o BENFICA marca cedo. Jonas novamente a fazer o gosto ao pé com um bonito remate que não deu hipóteses ao redes insular. Atenção, não quero ver outra vez o mesmo filme, certo BENFICA?
Quanto ao jogo, nestes primeiros quinze minutos, está equilibrado e sem grandes ocasiões de perigo criadas por ambas as equipas.


⏱️ 18' - O central Drausio efetou um cabeceamento, após livre batido por Edgar Costa, mas a bola sai ao lado.

⏱️ 27' - Fábio China assustou Júlio César com um remate forte, ainda fora da área, ia fazendo o empate nos Barreiros. A bola saiu muito perto do poste.

Meia hora de jogo e continuamos com uma partida muito equilibrada, sendo as ocasiões mais perigosas por parte dos insulares. Mantém o foco, BENFICA!

⏱️ 32' - Jonas esteve à beira de bisar com um remate forte já dentro da área, valeu Charles a evitar o pior. remendou a situação que criou.

⏱️ 34' - Pizzi receber e Jonas e remata, mas acerta em Fábio China. Canto.

⏱️ 44' - Rodrigo Pinho remata de forma acrobática (pontapé de tesoura) com Júlio César a corresponder com uma boa - e difícil! - defesa, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo ao avançado.

⏱️ 45 + 1' - Jorge Sousa apita para o final da primeira parte nos Barreiros. BENFICA está em vantagem no marcador por 1-0 com um golo madrugador de Jonas logo aos 2' de jogo.

O resultado dos primeiros quinze minutos justifica-se pela melhor entrada em jogo do BENFICA que logo nos primeiros instantes ameaçou por Sálvio e, um minuto depois, Jonas fazia um golo magistral dando a vantagem ao Glorioso que a levou até ao intervalo.
Isto agora é assim, ou entras forte e marcas cedo ou se começas adormecido levas com uma bola lá dentro. Os jogos recentes foram assim, certo?
Agora nos balneários espero que o mister Rui Vitória dê as indicações certas aos jogadores, que os motive para mais uma parte que não será nada fácil. É natural que o Marítimo entre a todo o gás , por isso, temos que entrar com, muita atenção e determinação.

Recomeça a partida nos Barreiros, sai o BENFICA.

⏱️ 48' - Cervi praticamente em cima da linha da pequena área - de pé direito - atira por cima barra. Podia ter acontecido o segundo do BENFICA e da partida! 

⏱️ 52' - Rodrigo Pinho, após cruzamento de Espinho na esquerda cabeceia em direcção da baliza, mas Júlio César segura sem dificuldades.

⏱️ 54' - Os jogadores do BENFICA reclamam penalti num lance em que Pablo Santos, no nosso entender, movimenta o braço para não deixar seguir a bola, ficando até a bola ao seu dispor para aliviar para longe a bola. 

⏱️ 58' - Rodrigo Pinho fintou em progressão vários jogadores do BENFICA, rematando em jeito de pé esquerdo e permitiu a Júlio César uma excelente defesa enviando a bola para canto.

Uma hora de jogo e o BENFICA mantém-se em vantagem. A partida continua equilibrada porém, as equipas já conseguiram criar mais situações de perigo. O golo pode surgir para qualquer lado.

⏱️ 63' - Remate à baliza de Sálvio, após bom lance individual na direita - antecipou-se ao defesa na conquista da bola, entrou na área e rematou mas Charles evitou o segundo golo com uma boa defesa.

⏱️ 66' - Golo do Marítimo. Rodrigo Valente de cabeça. Está feito o empate 1-1.

⏱️ 70' -  🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai Pizzi e entra Krovinovic.

⏱️ 74' - Bonita jogada do Marítimo com a bola a ir de um flanco a outro culminando num remate à baliza em que Júlio César defende fácil e seguro.  

Outra vez "sandes de manteiga"?! Sempre a cair nos mesmos erros quando não há tempo para recuperar?!

⏱️ 76' -  🔄 Segunda substituição no BENFICA. Sai Cervi e entra para o seu lugar Rafa.

⏱️ 78' -  Recém entrado Rafa cabeceia para a baliza, mas fraco e para as mãos de Charles.

⏱️ 79' -  Grande trabalho individual de Sálvio à entrada da área, que remate forte mas um pouco ao lado do poste esquerdo da baliza. 
⏱️ 82' - Grande ocasião para o Marítimo. Após falha incrível de Jardel, o recém entrado Everton Nascimento aparece isolado na cara de Júlio César que corresponde com ums excelente defesa - enviando a bola para canto, impedindo assim os insulares de fazerem a reviravolta no resultado.

⏱️ 83' - 🔄 Terceira substituição no BENFICA. Sai Jonas e entra Seferovic. O suiço tem 10 minutos para apontar um golo e dar a vitória ao BENFICA. #AcreditaBENFICA

⏱️ 90' - Jorge Sousa dá 5' de compensação.

⏱️ 90 +2' - Charles e um dios seus defesas acabam por anular mais uma oportunidade de golo do BENFICA. Raul Jimenez rematou com o redes a defender  e na recarga Sálvio atira forte mas o corte do defesa para canto impediu o golo encarnado.

⏱️ 90 +6' - Jorge Sousa para a final da partida na Madeira. O BENFICA perde uma excelente oportunidade de encurtar a distânca pontual para os seus mais diretos adversários e, com este empate 1-1 fica a "marcar passo". 

Não adianta escrever aqui um resumo do jogos. Já o escrevi em jogos anteriores, façam uma busca e vejam que se adequa aqui perfeitamente.
Vem aí uma paragem para a selecção. Ainda bem.

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Sport Lisboa e Benfica facebook oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto