Benfica LigaNOS

LigaNOS J11: GUIMARÃES 1 - 3 BENFICA

11:12:00Unknown


Deslocação à cidade berço para mais um jogo que se reconhece um grau elevado de dificuldade. À semelhança de outros jogos, só depende do Glorioso torná-lo fácil e, jogando um bom futebol com muita concentração, os três da partida são facilmente conquistados. #VamosBENFICA

GUIMARÃES x BENFICA


🚨 XI inicial: Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Luisão, Eliseu, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, D. Gonçalves, Salvio e Jonas. Típico 4x3x3

Suplentes: Bruno Varela, Douglas, Jardel, Samaris, Cervi, Raúl e Seferovic. De fora jogo ficaram  Grimaldo e Zivkovic.

O Mister Rui Vitória abdica do seu habitual 4x4x2 para utilizar o mesmo sistema que colocou em prática contra o Manchester United, na passada terça-feira no jogo da Champions League.
No meio-campo a três, regista-se a entrada de Krovinovic, que atuará próximo de Fejsa e de Pizzi. Destaque-se o regresso de André Almeida ao onze, para o lugar de Douglas, e para a entrada de Eliseu para o lugar de Grimaldo, que, recorde-se, deixou Manchester com alguns problemas físicos.

O árbitro da partida é o sr. Artur Soares Dias (AF Porto) que será assistido por Rui Licínio e Paulo Soares. No VAR/AVAR estará o Hélder Malheiro e o Bruno Jesus.

Tudo pronto, vai começar a partida. Sai o Guimarães.

⏱ 4' - Jogo interrompido por questões de (in)segurança nas bancadas onde se encontra a claque do Guimarães, por trás da baliza de Svilar.

⏱ 11' - Recomeça a partida, com pontapé de canto para o BENFICA.

A partida está muito disputada sem grande situações de perigo produzidas por ambas as equipas. É natural, após um começo de partida um tanto ao quanto atribulado.

⏱ 18' - Período de jogo - muito! - mal jogado por ambas as equipas, com bolas a serem lançadas em profundidades e não serem correspondidas pelas linhas mais avançadas.

⏱ 22' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! BENFICA! JONAS 0-1! André Almeida tabela com Krovinovic na direita e cruza para a área para a emenda certeira do avançado brasileiro. Com este golo, Jonas vai com nove jornadas consecutivas da Liga a marcar e já leva 13 golos marcados.

⏱ 25' - Grande pormenor de Pizzi a recuperar a bola de carrinho, a rodar e a lançar Diogo Gonçalves na direita, de calcanhar.

Meia hora de jogo e, novamente, o BENFICA encontra-se em vantagem; o golo foi marcado pelo suspeito do costume, Jonas Pistolas! Esperemos agora que o BENFICA não baixe a intensidade de e o controle jogo e, por igual parte, as suas linha defensivas.

⏱ 34' - Canto estudado marcado por Pizzi que coloca rasteiro para Diogo Gonçalves que, à entrada da área, rematou ao lado.

⏱ 40' - Krovinovic, muito lento e mal no controle, perda a bola para Celis que de imediato parte para uma jogada de ataque que resulta num canto.

⏱ 43' - Bela jogada na ala direita que resulta numa excelente oportunidade para o BENFICA. Salvio a receber na área de André Almeida e a atirar na passada para defesa de Miguel Silva.

⏱ 45' - Artur Soares Dias dá 7' de compensação, devidos aos acontecimentos no início da partida.

⏱ 45 + 6' - Joga de perigo! Jonas lança Salvio na área, com este a cruzar contra Marcos Valente e a ganhar canto.


⏸️ Intervalo no Afonso Henriques em Guimarães. O BENFICA vai vencendo 0-1 com um golo de Jonas aos 22' da partida. 

Nesta primeira parte o BENFICA entrou melhor tacticamente que o seu adversário, sabendo ocupar melhor os espaços no terreno e com isso tirou vantagem aos 22' por Jonas que inaugurou o marcador. Seguiu-se uma reacção - natural - dos vimaranenses mas, nada de registo quanto a claras oportunidades de golos. Aliás, o BENFICA manteve o controlo da partida e poderia, com alguma sorte e engenho, ter feito o segundo desta partida, o que não era de todo desmerecido. No entanto, este resultado aceita-se perfeitamente.
Agora, para a segunda parte, pede-se igual empenho. É isto.

Recomeça a partida, sai agora o BENFICA.

⏱ 49' - Cartão amarelo para Fejsa por falta sobre Jubal.

⏱ 57' - Cartão amarelo para Svilar por ter jogado a bola com a mão fora da área.

Uma hora de jogo e sente-se, nestes últimos minutos que o Guimarães está a ser mais pressionante, a ter mais controle da bola e, diga-se de passagem, muito bem "puxado" pelos seus adeptos. O BENFICA retrai-se um pouco e vai jogando, ou apostando, nas transições rápidas ofensivas, mas não estão a resultar. A ver vamos.

⏱ 63' - Que perigo! Heldon recebe a bola à entrada da área e atira em arco, de pé direito, com a bola a passar perto do ângulo superior da baliza de Svilar.

⏱ 64' - Primeira substituição no BENFICA, sai Pizzi e entra Samaris.

⏱ 69' - Cartão amarelo para Luisão por falta sobre Tallo.

⏱ 72' - Que perigo! Recuperação de Jonas que lança Diogo Gonçalves na esquerda, com este a cruzar rasteiro à procura do desvio de Salvio ao segundo poste, valendo o corte de Marcos Valente que não acertou em cheio na bola mas fez o suficiente para desviar a trajectória da bola.

Meia hora da segunda parte, quinze minutos para o final da partida e o jogo está a ficar um pouco partido. O Guimarães está atrás do resultado... mas cuidado (!) é preciso ter "pernas" para manter ritmos elevados e, por seu turno, o BENFICA está na "matreirice" à procura de um deslize para dar a machadada final. Este jogo está perigoso e pode pender para qualquer lado!

⏱ 76' - ⚽ GOLOOOOOOOOOOOOOOO! BENFICA! SAMARIS 0-2! O grego recebe de Jonas em posição frontal e arranca até à entrada da área, onde remata colocado, de pé direito, e faz o golo da tranquilidade.

⏱ 79' - ⚽ GOLOOOOOOOOOOOOOOO! BENFICA! SÁLVIO 0-3! Diogo Gonçalves lança a velocidade do argentino na direita com este a entrar na área e, perante a saída de Miguel Silva, a fazer "um chapéu" ao guardião vimaranense que não teve hipótese de defesa.

⏱ 81' - Segunda substituição no BENFICA. Sai Fejsa e entra Raul Jiménez.

⏱ 85' - Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Jonas e entra Franco Cervi.

⏱ 86' - Golo do Guimarães, que reduz a desvantagem para 1-3. Bom golo do avançado brasileiro, a fintar Luisão e a rematar rasteiro para o golo dos minhotos. Svilar pareceu-nos mal batido, terá visto a bola partir?

⏱ 90' - Jiménez tenta a sua sorte, flectindo da esquerdo para dentro e remate forte mas por cima da baliza. Entretanto, o árbitro dá 4' de compensação.

⏱ 90 + 3 ' - Penalti contra o BENFICA. André Almeida completamente desastrado faz um penalti escusado.

⏱ 90 + 4' - Tallo falha completamente o penalti atirando por cima da barra.. e termina o jogo com a vitória do BENFICA por 1-3.

Findas as contas, somamos mais três pontos num "campo" muito difícil. Podemos dizer que na primeira parte a vantagem do BENFICA foi por causa do seu planeamento táctico, ocupação de espaços e assertividade, enquanto que, no segundo tempo "veio ao de cima" o poder físico do BENFICA que - quer se queira, quer não - teve mais tempo para preparar este jogo.

As "pilhas" do Vitória acabaram a 15' do fim da partida e, 3' mais tarde sofrem o 3º golo por Sálvio numa altura que ainda estavam atónitos com o que se tinha passado. No entanto foram capazes de conseguir o golo de honra e, pasma-se (!) tiveram a oportunidade de reduzir para 1 golo de diferença num penalti oferecido por André Almeida (onde estava com a cabeça para fazer aquilo?) mas - felizmente - Tallo atirou por cima da barra.

Terás SEMPRE o meu apoio BENFICA!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© maisfutebol iol






Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto