Benfica ParaMemoriaFutura

Taça Portugal 4E - BENFICA 2 x SETUBAL 0

20:42:00Unknown


O BENFICA recebe esta tarde/noite no Estádio da Luz o Vitória de Setubal, jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal Placard. O BENFICA volta a casa e tem pela frente um grande desafio, vencer a equipa do Sado e seguir para os "oitavos" da competição, que como todas, o objectivo é vencer! #VamosBENFICA

BENFICA x SETUBAL

XI Oficial: Varela, Douglas, Luisão, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Krovinovic, Cervi, Rafa e Jonas.

Suplentes: Paulo Lopes, André Almeida, Keaton Parks, Salvio, Gabriel Barbosa, Raul Jimenez e Seferovic.

João Capela, da AF Lisboa, foi o árbitro designado para dirigir este encontro.

Tudo pronto, começa a partida, sai o Glorioso! 

⏱️ 3' - Penálti, não?!! Canto do BENFICA com Luisão a cabecear contra o braço de Pedro Pinto. Reclama-se grande penalidade mas João Capela considera que o corte não foi intencional.

⏱️ 6' - Rafa entra na área pela direita e cruza atrasado para Krovinovic que remata com força e vê a bola defendida por Cristiano que, com o apoio da sua defesa, acaba por agarrá-la.

⏱️ 14' - Jonas cai na área - puxado pelo defesa sadino Semedo! -  após cruzamento da esquerda de Grimaldo, e fica a reclamar penalti.

Primeiro quarto de hora no jogo passado com o BENFICA mais acutilante no jogo e com alguma produção atacante de boa qualidade e a reclamar 2 penaltis, que na óptica do sr. Capela, não aconteceram. A ver vamos.

⏱️ 16' - Jonas desmarca-se na esquerda e tenta o remate que é defendido com dificuldade pelo guarda-redes Cristiano.

⏱️ 21' - Lance perigoso do Vitória com o André Sousa a ultrapassar Douglas na esquerda e cruza para a área com Gonçalo Paciência a fazer o desvio que sai ao lado. 

⏱️ 23' - Canto na esquerda com Luisão - mais uma vez! - a ganhar nas alturas e a cabecear para defesa de Cristiano. Jardel, na recarga, cabeceia por cima.

⏱️ 25' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOOOO! Cervi! 1-0 BENFICA! Canto de Pizzi na direita, Luisão simula que vai rematar e deixa a bola passar para o argentino que aparece à entrada da área e remata sem hipótese de defesa para Cristiano. Está inaugurado o marcador da Luz!

A 5 minutos da meia-hora de jogo o BENFICA marca através de uma situação estudada. Canto de Pizzi, algumas simulações e Cervi, fora da área atira a contar para o fundo da baliza. Vantagem totalmente merecida. #VamosBENFICA 

⏱️ 34' - Grande oportunidade para o Setúbal com Gonçalo Paciência a desmarcar João Amaral na esquerda que passa por Douglas, entra na área, e remata ligeiramente ao lado da baliza defendida por Bruno Varela.

⏱️ 36' - Livre para os sadinos batido por João Amaral. A bola sai larga e morre nas mãos de Bruno Varela.

⏱️ 37' - Perigo! André Almeida entra na área pela direita e cruza atrasado para a zona de finalização onde aparece a defesa bracarense a limpar o lance.

⏱️ 45' - Intervalo na Luz, o BENFICA vai para os balneários a vencer o Setúbal por 1-0. Franco Cervi (25') foi o autor do golo.

Vantagem no marcador do BENFICA merecida nestes primeiros 45' mas o Setúbal teve uma boa reacção pós-golo sofrido, mas o Glorioso acaba por controlar a partida sem grandes calafrios.
Vamos ver como entra o BENFICA na segunda parte... e o Setúbal também, estamos curiosos.

Recomeça a partida no Estádio da Luz. Saem agora os sadinos.

⏱️ 47' - Grande oportunidade para Setúbal desperdiçada por André Sousa. Arnold ganha a Grimaldo e cruza atrasado mas vê o seu companheiro de equipa atirar por cima da baliza defendida por Bruno Varela.

⏱️ 48' - Excelente trabalho de Gonçalo Paciência a avançar pela direita e a ultrapassar Jardel, que consegue recuperar e cede canto.

⏱️ 56' - Perto da área sadina Krovinovic combina com Grimaldo e remata forte para uma grande defesa do guardião sadino.

⏱️ 60' - Nuno Pinto toca para Arnold na marcação do livre com este a rematar muito forte para uma excelente defesa do guardião encarnado, que volta a negar o golo a Varela na recarga.... mas parece que o elemento, na recarga, estava em nítido fora de jogo quando a bola saiu das mão de Varela. Como é Capela? Ai ai aii

Chegados que estamos à hora de jogo o BENFICA está adormecido e vê o Setúbal criar algum perigo com os seus rápidos alas. Resumindo, há claramente mais Setúbal do que BENFICA nesta fase do jogo. Cuidado BENFICA

⏱️ 62' - Cruzamento da esquerda com Jonas a fazer o desvio ao primeiro poste, com a bola a passar perto da baliza do Vitória.

⏱️ 71' - Substituição no BENFICA. Sai Pizzi e entra para o seu lugar Keaton Parks, um jovem norte-americano que habitualmente joga na equipa B.

Um quarto de hora para o final da partida e está tudo na mesma, resultado e jogo jogado. BENFICA continua com dificuldades em impor-se e o Setúbal, com o resultado pela margem mínima, vai tentar chegar com perigo à baliza de Bruno Varela. A 1ª substituição já foi feita, entrou um jovem talento da "B", vamos ver qual o seu desempenho e impacto na partida.

⏱️ 76' - Rafa tenta ganhar a linha a Podstawski, já no interior da área cruza em esforço contra o central sadino, que parece cortar a bola com o braço. João Capela entende que a bola já teria passado a linha final na altura do cruzamento e mandou marcar pontapé de baliza. Lembramos que nos jogos da Taça de Portugal não há VAR.

⏱️ 80' - Lance de muito perigo para o Setúbal! João Amaral ganha a Jardel na área mas, frente a Varela, não consegue fazer o golo.

⏱️ 81' - ⚽ ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOOOO! Krovinovic! 2-0 BENFICA! Cervi recebe na esquerda, cruza contra Pedro Pinto mas volta a ficar com a bola e assiste Krovinovic que atira de primeira e bate o redes sadino! Fica, a nosso ver, sentenciada a partida, mas... nunca fiando!

⏱️ 83' - Segunda substituição no BENFICA. Sai Jonas e entra para o seu lugar Raul Jiménez.

⏱️ 86' - Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Samaris e entra André Almeida.

⏱️ 90' - Capela dá 3' de compensação.

⏱️ 90 + 3' - Final da partida. O BENFICA vence o Vitória de Setúbal por 2-0 e seguem para os "oitavos" da Taça de Portugal Placard.

Bom jogo do BENFICA que esteve melhor na primeira parte do que na segunda. Foram criadas mais oportunidades nos primeiros 45' e antes da passagem da meia-hora o BENFICA já estava em vantagem. Na segunda parte, veio a reacção dos sadinos que apesar de ter um pouco mais de bola, só por uma ou outra ocasião criaram mais frisson junto às redes de Varela.

O resultado aceita-se e, tira-se deste jogo que o mister está a apostar num 4x3x3 mesmo com algumas novidades. Hoje, Krovinovic é já uma "peça" muito importante na manobra encarnada - marcou um belo golo e rubricou uma excelente exibição. Regista-se a entrada do jovem Keaton Parks da "B" que, curiosamente, foi dele que nasceu o passe para Cervi assistir Krovinovic no segundo golo do BENFICA e da partida.

Segue-se agora a deslocação difícil, na próxima quarta-feira 22 de Novembro a Moscovo para defrontar o CSKA num jogo a contar para Fase de Grupos da Liga dos Campeões, e recorde-se, é preciso vencer a partida se quisermos ter qualquer hipótese de seguir em frente na competição.

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Benfica Stuff twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto