Benfica LigaCampeões

UCL Grupo A J5: CSKA 2 - 0 BENFICA

22:43:00Unknown


Estamos em Moscovo para disputar contra o CSKA um jogo muito importante que ditará a nossa continuidade nesta edição da Liga dos Campões. Clima frio (-3º), nada favorável aos nossos jogadores mas há que ter esperança num bom jogo e, fundamentalmente, num bom resultado. Só a vitória interessa! #VamosBENFICA

CSKA X BENFICA

XI Inicial: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Diogo Gonçalves e Jonas.

O Mister Rui Vitória mexe na equipa e faz 6 alterações em relação ao último jogo, em casa para a Taça de Portugal.
Este é um jogo do tudo ou nada, ou seja, há que conquistar a vitória e os 3 pontos... senão, ficamos com 0 pontos (vergonha dispensável) e nem à Liga Europa vamos.

Suplentes: Fábio Duarte, Lisandro López, Samaris, Zivkovic, Cervi, Raúl Jiménez e Seferovic.

De fora: Grimaldo, Douglas, Rafa e João Carvalho.

Dirige esta partida o alemão Deniz Aytekin.

Tudo pronto na VEB Arena, começa a partida!

⏱️ 4' - Boa jogada ofensiva do CSKA. Wernbloom ganha a bola entre os centrais e serve de primeira o brasileiro que remata em jeito, a rasar o poste de Bruno Varela.

⏱️ 10' - As duas equipas parecem estar-se a estudar mutuamente com posses de bola alternada mas sem situações de perigo.

⏱️ 13' - Golo do CSKA. Natcho descobre o colega nas costas da defesa - que estava em posição irregular - e Schennikov não perdoa só com Varela pela frente.

Primeiros 15' de jogo e o BENFICA já perde por 1-0 com um golo irregular! Assim, como é possível vencer algum jogo? Temos sempre alguém, na Europa, a deitar-nos abaixo com más arbitragens. 

⏱️ 16' - Falhanço incrível de Jonas! Diogo Gonçalves a amortecer de cabeça para Jonas, que na cara de Akinfeev, acerta mal na bola e atira ao lado da baliza.

⏱️ 26' - Enorme defesa de Bruno Varela que, literalmente, "parou" o remate do avançado Dzagoev negando assim o 2º golo dos russos. Luisão esteve mal no alívio e proporcionou este lance aos russos.

Trinta minutos de jogo e... estamos na mesma, a perder 1-0. O BENFICA não está a conseguir ter bola, produzir jogadas de ataques com conta, peso e medida. Permite ao CSKA entrar no seu meio campo e, quando conquistam a bola não conseguem fazer a transição ofensiva. Isto está mau.

⏱️ 35' - O BENFICA está a fazer uma exibição muito fraca. Está a jogar desapoiado, sem ligação entre os sectores - principalmente do meio campo p'ra frente. Futebol sem cor e frustrante para quem está a ver. 

⏱️ 42' - Primeiro remate do BENFICA enquadrado com a baliza. Foi Eliseu quem rematou forte fora da área mas Akinfeev defendeu com segurança.

⏱️ 45 + 1'  - Intervalo no VEB Arena de Mosco. 

O BENFICA chega ao intervalo a perder por 1-0. Necessitamos de fazer a remontada para termos alguma esperança nesta campanha europeia. A equipa tem que vir bastante motivada para fazer uma segunda parte de alto nível e fazer 2 golos nesta noite fria de Moscovo.  

⏱️ 46' - 🔄 Substituição do BENFICA no intervalo, sai Diogo Gonçalves e entra Cervi.

⏱️ 47' - Livre directo e perigoso para o BENFICA, com o brasileiro Jonas a marcar, mas a bola fica na barreira.

⏱️ 55' - Remate de André Almeida, na sequência de uma boa jogada, mas a bola saiu fraca e Akinfeev segurou sem problemas.

⏱️ 56' - Golo do CSKA. 2-0 Auto-golo de Jardel, infeliz na abordagem do lance. 

⏱️ 58' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA. Entra Raul Jiménez para o lugar de Filipe Augusto. 

⏱️ 60' - Perigo! Nem Wernbloom nem Vitinho conseguem o remate, apesar de estarem em posição privilegiada. Bruno Varela recolhe e o perigo passa.

Um hora de jogo e o score está muito desfavorável às intenções do BENFICA. Estamos a perder por 2-0 com auto-golo de Jardel. 

⏱️ 67' - Eliseu tenta acompanhar Vitinho em velocidade na ala direita após um contra-ataque rápido dos russos, no entanto o lateral esquerdo parece sofrer falta mas o árbitro nada assinala. O avançado consegue evitar que a bola saia, e em cima da linha de fundo, atira às malhas laterais. Varela ainda toca na bola, é canto.

Quinze minutos para o final da partida, as coisas continuam feias para o BENFICA que sentiu bastante este 2º golo. Quantos aos russos, tudo bem espremido, não fizeram muito... ou nada mesmo. Repare-se, marcaram 2 golos: um em fora-de-jogo e o outro num auto-golo.

⏱️ 83' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Eliseu, entra Zivkovic.

⏱️ 90 + 4' - Terminou a partida. Adeus Europa.

O BENFICA despede-se da "europa do futebol" esta época com mais um derrota, tendo apenas mais um jogo na Luz contra os suíços do Basel para cumprir calendário e, quiçá ganhar uns cobres... mas, infelizmente, não me parece.

Sendo assim e assim sendo, continuarei incondicionalmente a apoiar o BENFICA!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Benfica Stuff twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto