Benfica featured

Liga NOS J12 BENFICA 6 - 0 SETUBAL

18:00:00Unknown


Hoje joga o BENFICA na Luz com o Setúbal. Encontrámos de novo os sadinos - segundo encontro em 8 dias! - sendo que desta vez é a contar para a Liga NOS. Esta noite, só a vitória nos interessa! #VamosBENFICA!

GOLEADA DAS ANTIGAS, "MEIA-DÚZIA!"

📢 ONZE INICIAL! Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Salvio e Jonas.

💺 Suplentes: Svilar, Eliseu, Samaris, Keaton Parks, Zivkovic, Seferovic e Raúl.

Em relação à partida de Moscovo, Rui Vitória procedeu a três alterações. Entraram Grimaldo, Krovinovic e Cervi e saíram Eliseu, Filipe Augusto e Diogo Gonçalves.
De fora, por lesão, ficaram Rúben Dias e Filipe Augusto.

O árbitro desta partida é o sr. Luís Godinho da AF Évora - e o mais recente internacional - será acompanhado pelos assistentes José Braga e Valter Rufo. No VAR/AVAR irão estar João Pinheiro e o Nuno Eiras.

Respeitou-se um minuto de silêncio em apoio à campanha de sensibilização do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Está tudo pronto, começa a partida na Luz! 

⏱️ 6' - Aquando da marcação do livre, que a defesa sadina afastou, Luisão cai na área e fica a pedir penalti.

⏱️ 7' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! BENFICA! LUISÃO! 1-0. Livre cobrado por Pizzi, a meter no segundo poste, Jardel amortece de cabeça e mete no Capitão, que no primeiro poste não falha e inaugura o marcador.

⏱️ 14' - Sálvio a flectir para o centro e a rematar forte de pé esquerdo, mas Cristiano segura. Passou o perigo.

Uma vez mais o BENFICA marca cedo, logo aos 7'... como sempre. E agora BENFICA vamos desacelerar? NEM PENSAR! É preciso continuar e ir à procura do segundo logo!

⏱️ 19' - Bonilha escapa pelo lado direito do ataque do Setúbal e remata na quina da área, mas por cima.

⏱️ 22' - Costinha remata de longe, a bola prende em Paciência e este tenta o golo do empate, mas Almeida faz o corte com o corpo.

⏱️ 25' - Boa jogada do BENFICA, com Jonas a cruzar para a área onde aparecia Salvio, valeu o corte de João Amaral.

⏱️ 29' - Canto na esquerda com Jardel a cabecear e Cristiano faz uma grande defesa, evitando o 2-0!

Meia hora de jogo na partida e o BENFICA vai vencendo o Setúbal com um golo de Luisão - que já não marcava há 2 épocas (!). Quanto ao jogo, o Setúbal tentou aproximar-se com mais perigo da baliza de Varela mas, nestes últimos minutos, o BENFICA tem estado mais activo e já esteve perto de marcar.

⏱️ 34' - Livre mesmo ao estilo de Pizzi, cruzamento para a área, mas Podstawski a afastar e na ressaca Cervi tenta o remate mas a bola vai contra a mural defensiva sadina.

⏱️ 39' - ⚽ GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! JONAS - GOLO 💯! BENFICA 2-0. Canto de Pizzi e cabeceamento certeiro do "Pistolas" que só pára dentro da baliza.

⏱️ 45 +1' - Cruzamento de Pizzi, cabeceamento de Jonas, mas o guarda-redes sadino Cristiano volta a fazer uma grande defesa e evita o bis do Jonas.

⏱️ 45 + 2' - O árbitro Luis Godinho apita para o final da primeira parte. O BENFICA está em vantagem no marcador (2-0) com golos de Luisão (7') e Jonas (39').

O Glorioso vai para o intervalo com uma vantagem confortável de 2 golos totalmente merecida. Marcou, novamente, cedo e segui-se um período mais apático - é típico, pergunto porquê? - mas depois volta a comandar a partida ao chegar à meia-hora de jogo e dispôs de várias oportunidades para aumentar a vantagem, o que veio acontecer ao 39' com o Jonas a assinalar o seu centésimo golo. Grande Jonas, grande jogo, grande BENFICA!

Recomeça a partida nos Barreiros, sai o #########.

⏱️ 46' - Grimaldo avança pela esquerda, depois de combinar com Cervi, e toca para a pequena área, mas não surge o desvio de nenhum colega. Passou o perigo.

⏱️ 48' - ⚽ GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! SÁLVIO! Está feito o 3-0! Pizzi descobre Sálvio na área e o argentino, isolado, desvia habilmente de Cristiano e faz o terceiro da partida!

⏱️ 58' - Fejsa perde a bola em zona perigosa e Paciência atira de longe, mas Varela vai ao relvado e segura com facilidade.

⏱️ 60' -  🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai Grimaldo (já com amarelo) e entra Zivkovic.

Primeiro quarto-de-hora da 2ª parte e o BENFICA já vence por 3-0. A exibição de hoje está muito bem conseguida e, se por um lado a expulsão (acumulação de amarelos) de um defesa sadino - ainda na 1ª parte - veio facilitar a manobra ofensiva, é bem notório que este Setúbal não tem estofo para um BENFICA determinado. Estamos à procura do 4º golo e, isso é muito bom!

⏱️ 63' - Excelente o Pizzi que "pica a bola" sobre Cristiano mas acerta na barra! A jogada é depois invalidada por fora de jogo.

Estão 47.632 espectadores no Estádio da Luz!

⏱️ 65' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA. Sai Fejsa (poupado para o próximo derby) e entra Samaris.

⏱️ 66' -  ⚽ GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! JONAS! BENFICA 4-0! Que grande golo do "Jonas Pistolas"! Remate indefensável para Cristiano, pontapé fortíssimo e de primeira, a bisar na partida.

⏱️ 68' -  ⚽ GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! André Almeida! BENFICA 5-0! Desmarcado na direita, o "Almeidinhos" tenta o passe, falha mas a bola retorna para ele, seguindo-se um remate certeiro!

⏱️ 71' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Sálvio (boa exibição, 1 golo marcado!)  e entra o avançado suíço Haris Seferovic.

⏱️ 74' - O recém entrado - e fresco! - Zivkovic foge na esquerda e cruza para Seferovic que, de primeira e de pé esquerdo, atira forte mas, ligeiramente ao lado do poste direito de Cristiano.

O BENFICA está um autêntico rolo compressor. Excelente exibição após um enoooooorme desaire europeu. Boa resposta de "toda a equipa".

⏱️ 81' -  Bom remate de Zivkovic - que entrou muito bem na partida, "bem ligado" ao jogo - à entrada da área, mas a sair por cima do alvo.

⏱️ 87' -  ⚽ GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! Zivkovic! BENFICA 6-0! Remate cruzado do sérvio e um saiu um "frango" de Cristiano - que não merecia pela partida que está a fazer -, que deixa escapar a bola para dentro da sua baliza!

⏱️ 90' - O sr. árbitro Luis Godinho, alentejano  dá 2' de compensação a este jogo.

⏱️ 90 +2' - Final da partida. BENFICA vence o Setúbal com uma goleada das antigas, 6-0!

O Glorioso precisava de "arrancar" uma boa exibição como golos para calar algumas "bocas" que puseram tudo em causa devido à má campanha europeia e... foi exactamente isso que aconteceu,  o BENFICA iguala a maior goleada da época e da Liga e, estamos em crer, que põe fim ao descontentamento de alguma massa adepta do BENFICA.

Conquistamos 3 pontos, encurtamos distâncias para o primeiro classificado que, recorde-se perdeu 2 pontos nesta jornada.

A próximo jogo vai ser escaldante, com o BENFICA a deslocar-se ao Dragão em pleno clima de hostilidade entre os dois embleams. Será um jogo de altíssimo risco como nunca antes aconteceu porque o clima de autêntico lamaçal que vive por estes dias o futebol português, foi como todos sabemos, incitado e promovido pelos do porto que desde o início da época orquestram uma campanha nunca vista de descrédito do seu maior adversário, o Glorioso, através da divulgação de emails e outros "truques" baixos.
Esta situação está a inflamar os ânimos dos adeptos destes clubes e do futebol em geral que não se revêm neste tipo de futebol. Assim, o nosso conselho para quem vai assistir in loco ao jogo, que o faça com a maior disciplina, respeito pelo próximo e, sobretudo, que esteja atento ao que o rodeia e não ligue a situações de provocação dos adeptos adversários. Outra coisa, muito cuidado com o sistema policial que irá estar envolvido nesta operação, até porque, em situações de grande risco não há tempo para separar o trigo do joio e pagam todos pela mesma moeda. Muito cuidado, benfiquistas!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Sport Lisboa e Benfica facebook oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto