Benfica featured

Liga NOS J13 PORTO 0 - 0 BENFICA

15:45:00Unknown


Hoje é dia de clássico Porto x BENFICA no Dragão e, é o primeiro confronto da época desde que começou a campanha vergonhosa da #SantaAliança contra o BENFICA. Como sempre, o melhor vai acontecer no relvado e... espero que o nosso Glorioso esteja à altura para dar a resposta em forma de resultado. À VITÒRIA BENFICA!!

FC PORTO x BENFICA

📢 ONZE INICIAL! Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Fejsa e Krovinovic; Salvio, Jonas e Cervi.

💺 Suplentes: Svilar, Lisandro, Samaris, Raul Jiménez, Seferovic, Zivkovic e Rafa.

Jorge Sousa da AF Porto, de 42 anos, foi o árbitro designado para dirigir o clássico e será assistido por Álvaro Mesquita e Nuno Manso. No VAR vai estar o árbitro Hugo Miguel.

Antes do início da partida, queremos mencionar que a claque organizada Super Dragões exibiu um "linda"  (not!) coreografia com uma tarja enorme com a mensagem "juntos vamos destruí-lo!" que, mais uma vez "agride" o BENFICA em particular e várias instituições do futebol português em geral.




Linda tarja, não é @ligaportugal?
Perguntámos onde andam os dirigentes máximo do futebol que deixam estes ataques acontecer dia após dia, semana após semana? Como é que o presidente dos de Contumil autoriza uma acção deste tipo acontecer com milhões de (tel)espectadores no campo e espalhados pelo mundo a ver esta(s) aberração(ões) e escapar sempre incólume? Culpados? Nem vê-los...

 Começa a partida no Dragão. Pontapé de saída é do BENFICA! 

⏱️ 4' - Após canto de Pizzi batido pela direita, José Sá sai ao limite da pequena área para socar a bola que sobra para a cabeça de Jonas que cabeceia para a baliza sem guarda-redes... Mas José Sá consegue chegar a tempo para dar uma 'sapatada' para longe. Passa o perigo..

⏱️ 10' - Os jogadores do BENFICA ficam a pedir falta de Alex Telles sobre Jonas, mas Jorge Sousa manda seguir o jogo. Já estou a ver onde isto vai parar... este falta foi só um teste para doz azuis para ver como reage o árbitro.
Palpita-me que vem por aí "chumbo grosso", leia-se pancada, sobre os nossos jogadores.

⏱️ 12' - Falta dura de Felipe sobre Jonas merecedora de cartão vermelho direto! Incrível com o defesa "arranca" Jonas do chão e só é admoestado verbalmente pelo árbitro.
Eu não falei!?

⏱️ 14' - Krovinovic chuta à baliza após saída a soco de José Sá perante a presença de Luisão. Os portistas pediam falta do capitão das águias na pequena área.
Na realidade o Danilo empurrou com a duas mãos o Luisão na altura em que este se fazia ao lance,  afectando o tempo de salto do capitão do BENFICA. Isto 'tá bonito!...

O BENFICA entrou muito bem no jogo, entrou com pressão alta e não está a deixar os azuis pegar na bola! É continuar assim, com esta atitude e domínio de jogo, que daremos um grande lição aos da casa.

⏱️ 18' - Marega cai na área após duelo com Jardel, que tira da zona de perigo. Protestos, mas segue o jogo.
Quando não se tem arte nem engenho para jogar limpo tenta-se sempre outras artimanhas que apenas levam ao ridículo. Siga!

⏱️ 25' - Remate à meia-volta de Danilo após se libertar da marcação de Jonas, na área do Benfica,e  a bola sai por cima da barra.

⏱️ 25' - Boa jogada do BENFICA, com Jonas a cruzar para a área onde aparecia Salvio, valeu o corte de João Amaral.

⏱️ 29' - Canto na esquerda com Jardel a cabecear e Cristiano faz uma grande defesa, evitando o 2-0!

Meia hora de jogo na partida e o BENFICA vai conseguindo estar no controlo da partida, pese embora, já não seja tão eficáz no controlo de saída de jogo dos azuis, que estão nesta altura a chegar mais vezes à zona defensiva do BENFICA e a tentar o remate, mas diga-se de passagem, sem causar grande perigo.

⏱️ 31' - Passe de Brahimi em profundidade a desmarcar o Marega que Jardel acaba por corta limpo, mas Marega fica caído na área e - como sempre! - reclama como um bébé mimado. Jorge Sousa entende que não há nada... e não há.

⏱️ 32' - Danilo fica caído depois de um lance com Jonas. A jogada acontece mesmo em cima do banco portista, que fica a reclamar de uma "cotovelada" de Jonas. Jorge Sousa interrompe a partida e vai até lá colocar um ponto final na situação.
É incrível que, Danilo, um jogador da selecção nacional se preste a papeis desta baixeza. Finge que Jonas lhe agride, o que despoleta, de imediato uma reacção exacerbada o director geral dos portistas - mas, no entanto, este comportamento é normal, a ver por esses campos fora onde joga o porto.
Está aqui a "imagem" de que estes senhores vivem com uma pressão do outro mundo porque não podem falhar... ai se o BENFICA ganha!!! 


⏱️ 32' - Defesa apertada de Varela! Bom remate de Herrera, a testar a atenção do guarda-redes, mas este a fazer uma boa defesa. Ainda assim, Jorge Sousa assinalou falta.

⏱️ 45 - Os de contumil ficam a pedir grande penalidade! Marega muito rápido a subir e a cruzar, Luisão na área ataca o lance de cabeça e os azuis ficam a pedir mão do capitão encarnado. Jorge Sousa recorre ao vídeo-árbitro e nada assinala.
O jogo segue... mas como sempre (sim, como sempre!) os "cães raivosos" atiram-se ao juíz da partida para pressionarem e tirarem proveito indevido destas situações.
Destaque, pela negativa (!) vai para Aboubakar que pressiona o árbitro fazendo o gesto típico com as mãos (desenhando um quadrado) o que, segundo as leis, é motivo para acção disciplinar - cartão amarelo, mas... não se passou nada.

⏱️ 45 + 1' - O árbitro Jorge Sousa apita para o intervalo. Marcador continua me branco.

O BENFICA entrou nem na partida, pressionou o porto e não deixou jogar até à passagem da meia-hora, altura em que o porto começou a cercar-se mais da zona defensiva do BENFICA, mas as situações de perigo resumiam-se a remates de fora da área ou a "fantochadas" dos jogadores a pedir penaltis a "torto e a direito". Enfim...
Rui Vitória tem que neste período de descanso incentivar os nossos jogadores para que entrem com a mesma atitude da primeira parte porque, do outro lado, eles vão entrar como uns "doidos" à procura do golo e, também, de condicionar o jogo a seu favor. 

  
Recomeça a partida.

⏱️ 50' - Varela voa para defender o remate colocado de Brahimi. Grande defesa do guardião do Benfica mas a bola sobra para Marega... Que estava fora-de-jogo.

⏱️ 55' - Grimaldo remata após jogada de envolvimento do BENFICA. De fora da área, espanhol atira ao lado.

⏱️ 58' - Varela salva o BENFICA após erro clamoroso de Grimaldo. O avançado portista Marega permite a defesa na cara de Varela..

Sinal mais para o porto neste primeiro quarto-de-hora do segundo tempo, com Bruno Varela a mostrar que está aí "para as curvas" tendo já feito um bom par de defesas negando o golo ao porto.
BENFICA, eu avisei (!) há que ter mais atitude, há que começar a controlar e dominar o jogo, senão pode acontecer dissabores...  

⏱️ 62' - Cartão amarelo a Otávio por quer enganar Jorge Sousa num lance dentro da área. O habitual...

⏱️ 65' -  🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai Pizzi (zangado?) e entra Samaris.

⏱️ 70' -  BENFICA finalmente (!) a conseguir chegar à área portista, mas é assinalado o fora-de-jogo a Krovinovic.

⏱️ 70' -  Varela novamente! Aboubakar cruza para a área, Luisão consegue afastar, Otávio tenta o remate, mas o jovem guarda-redes encarnado a chegar primeiro e a agarrar.!

⏱️ 75' - Não chega Aboubakar! O cruzamento é de Felipe, a bola passa por toda a gente e o avançado camaronês não consegue o desvio.

Sente-se que o BENFICA está a conseguir levar o adversário ao despero porque o tempo está a passar e, apesar de já ter havido algumas situações de perigo, os de não conseguem concretizar, ficando assim mais exposto a falta de concretização que o porto vem exibindo recentemente.
Não é à toa que os últimos resultados foram uns empates... tomen nota!  


⏱️ 76' -  🔄 Segunda substituição no BENFICA. Sai Franco Cervi e entra Zivkovic.

⏱️ 80' -  Remate ao lado por Krovinovic já sem um bom ângulo. Marcano corta in extremis quando a bola parecia sobrar para Jonas.

⏱️ 82' -  Zivkovic vê o segundo cartão amarelo em dois minutos e... é expulso. Grande revés nesta altura da partida. O médio do BENFICA não entrou nada bem e pode prejudicar a equipa nesta fase final do jogo.

⏱️ 85' -  🔄 Terceira e  substituição no BENFICA. Sai Jonas e entra Raul Jiménez.

⏱️ 85' -  José Sá salva o porto! Após um ressalto, a bola sobra para Krovinovic que remata na cara do guarda-redes mas este faz uma grande defesa! Podia ter sido um golo monumental (em todos os aspectos!) para o BENFICA...

⏱️ 86' -  Resposta imediata do porto com Marega a desperdiçar um lance de golo. O maliano troca os pés, literalmente, e a bola morre segura nas mãos de Varela.

⏱️ 90' - Grande confusão junto ao banco do Benfica. A bola sai pela linha lateral mesmo em frente ao banco do BENFICA e Tiago Pinto (director-geral do BENFICA) chuta a bola e Marega fica a travar-se de razões, empurrando o director encarnado. De imediato a discussão entre todos sobe de tom e chegam reforços de parte a parte para a confusão total. Entretanto para "ajudar na festa", sainda da bancada central entrou em campo um adepto (identificado do Porto) que foi com a única e clara intenção de bater no Pizzi, o que chegou realmente a acontecer. o árbitro Jorge Sousa tenta serenar os ânimos e, no final, só o diretor-desportivo, Tiago Pinto, é expulso na sequência dos desacatos.
Ora cá está o "verdadeiro" Futebol Clube do Porto. É nestas situações que - eles próprios criam (!) - são os melhores, não haja qualquer dúvida. 

⏱️ 90' - O sr. árbitro Jorge Sousa dá 4' de compensação a este jogo.

⏱️ 90 +2' - Marega por cima! Nem quer acreditar o avançado portista, aparece solto de marcação em zona privilegiada - a dois passos da linha de baliza - mas cabeceia por cima do alvo.

⏱️ 90 +4' - Final da partida. BENFICA empata no Dragão! A RESPOSTA ESTÁ DADA!

Divisão de pontos no final do clássico com o BENFICA a fazer uma boa exibição, na primeira parte e a controlar mais os acontecimentos na segunda metade. À medida que o jogo avançava para o fim, notava-se já a falta de discernimento e de desespero do jogadores, treinadores e restantes elementos do banco portista, que culmina com a grande confusão 90' que relatamos acima.

Estamos de acordo com o nosso treinador Rui Vitória; a comunicação social já dava o BENFICA como morto no campeonato (devido à má campanha europeia) e que vinha ao Dragão para se fazer o seu "funeral"...  mas como sempre, o que conta é o resultado dentro das quatro linhas e, mesmo com o árbitro a errar para ambos os lados, o que prevalece é o nulo no final do jogo.

Não foi uma vitória, mas caramba... perder nesta altura e no meio deste lodo em que o BENFICA foi empurrado pela #SantaAliança, este "zero a zero" sabe... tal e qual uma vitória! Nenhum clássico se disputou com o BENFICA nestas condições e, no final, os nossos jogadores e equipa técnica souberam dar a resposta certa, no tempo certo no local mais que apropriado.

Segue-se agora um jogo com o Basileia para cumprir calendário na Liga dos Campeões visto que será a despedida deste BENFICA à Europa. No entanto, ainda temos o nosso prestígio e alguns milhões (!) para ganhar na próxima terça-feira, dia 05 de Dezembro ás 19:45 no Estádio da Luz.

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Sport Lisboa e Benfica website oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto